Clubes da Arábia Saudita jogarão no Irã pela primeira vez em sete anos; entenda
Equipes dos dois países se enfrentarão pela Champions League Asiática
Os clubes de futebol da Arábia Saudita e do Irã se enfrentarão em casa e fora pela primeira vez desde 2016, informou a Confederação Asiática de Futebol (AFC) em um comunicado emitido nesta segunda-feira (4).
Os torcedores iranianos agora podem ter a chance de assistir aos astros do futebol Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar ao vivo, já que clubes dos dois países foram sorteados nos mesmos grupos da Champions League Asiática.
O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, enfrentará o gigante iraniano Persepolis FC em Teerã, no dia 19 de setembro. O Al-Ittihad, de Karim Benzema, enfrentará o Sepahan SC de Isfahan, no dia 2 de outubro, e o Al-Hilal, de Neymar, enfrentará o Nassaji Mazandaran no dia 3 de outubro, durante a fase de grupos da competição.
Ainda não há a confirmação se as estrelas recém-contratadas pelos clubes sauditas participarão dos jogos.
“Torcedores apaixonados da Arábia Saudita, da República Islâmica do Irã e de toda a Ásia podem agora esperar um novo capítulo emocionante no futebol de clubes e seleções nacionais”, afirmou a Confederação Asiática de Futebol em comunicado.
Riad cortou relações com Teerã em 2016, depois que manifestantes iranianos invadiram a embaixada saudita na capital do Irã após a execução de um clérigo xiita na Arábia Saudita. Desde então, travaram uma guerra que envolveu vários países vizinhos, aproximando cada vez mais a região do conflito. Mas ambos os países concordaram em restabelecer as relações diplomáticas em março, após sete anos de hostilidade, num acordo histórico mediado pela China.
A Arábia Saudita tem investido fortemente no futebol, com equipes da Saudi Pro League — a liga profissional masculina do país — contratando uma série de estrelas globais.