
Clube da Premier League vai financiar estádio de R$ 2,5 bilhões
Nova casa do clube está sendo construída em Liverpool


O Everton fechou um acordo de financiamento de longo prazo para o novo estádio do clube, que está sendo construído na orla de Liverpool, e garantiu um acordo de financiamento de longo prazo de 350 milhões de libras (R$ 2,5 bilhões) para refinanciar o empréstimo já existente para o local.
Os novos proprietários do Everton, empresários do The Friedkin Group, disseram que o financiamento foi acordado com um “consórcio de credores institucionais de primeira linha” e verão o refinanciamento da dívida que apoiou a conclusão da nova casa do Everton, que terá capacidade para 52.888 pessoas, em Bramley-Moore Dock.
O Everton disse que a oferta foi subscrita em excesso diversas vezes, o que garantiu termos competitivos benéficos para o clube.
O Friedkin Group, sediado no Texas, anunciou em setembro que havia chegado a um acordo para comprar o Everton, com a aquisição de 98,8% concluída com a Blue Heaven Holdings de Farhad Moshiri, que vendeu a participação majoritária em dezembro.
O Friedkin Group também é dono da Roma, da Itália.
O novo estádio sediou o primeiro de três eventos de teste em 17 de fevereiro com uma partida sub-18 entre Everton e Wigan Athletic diante de 10.000 fãs. Os Toffees sediarão seu primeiro jogo competitivo da Premier League no local em agosto.