Campanha de rebaixado no returno faz Botafogo ver título como sonho distante
Time do técnico Tiago Nunes tem apenas 14 pontos na segunda metade da competição
Três vitórias, cinco empates e sete derrotas: esta é a campanha do Botafogo no segundo turno após 15 jogos. O aproveitamento do time após o 2 a 2 com o Fortaleza, nesta quinta (23), é de 31,1% neste recorte do campeonato, o que coloca o Alvinegro entre as piores campanhas do returno do Brasileirão.
Matematicamente, o Botafogo segue como um dos candidatos ao título. Após a realização dos jogos atrasados e com os 20 clubes com 34 partidas disputadas, o Glorioso está na segunda posição, com 61 pontos, um a menos que o Palmeiras. O cenário desde o fim do primeiro turno indica o contrário.
O Botafogo fez um primeiro turno histórico, conquistando 47 pontos e abrindo uma vantagem de até 13 pontos em determinado momento. No returno, contudo, só somou 14 dos 45 pontos em disputa. Apenas Goiás, com 13, e o rebaixado América-MG, com 11, tiveram aproveitamentos piores do que o Alvinegro nas últimas 15 rodadas.
Terceiro técnico do time neste período, Tiago Nunes tentou ressaltar aspectos positivos após sua estreia, mesmo que o desempenho e os resultados apontem o contrário.
“A mentalidade não mudou, continua sendo igual. de uma equipe que quer ser campeão, que não quer desistir. Obviamente que a gente sofre com oscilações. Normal, todos nós vivemos isso. meu papel é ser objetivo, selecionar o que queremos evoluir. Temos que recuperar os jogadores e mostrar que, mesmo na dificuldade, tivemos momentos bons”, avaliou o treinador após o empate no Castelão.
No domingo (26), o Botafogo recebe o Santos, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. A bola rola às 16h. Se o Glorioso ainda sonha com o título, o Peixe quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.