Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitória abre vantagem, mas cede empate ao Bahia em clássico no Brasileirão

    Esquadrão marcou dois gols em três minutos no Barradão

    Nuno Krauseda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    No primeiro Ba-Vi da Série A do Brasileirão desde 2018, Vitória e Bahia ficaram num agitado empate em 2 a 2, neste domingo (21), no Barradão, pela terceira rodada.

    O Leão, atual campeão baiano, parecia próximo de mais uma vitória, ao abrir 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Matheuzinho e Wagner Leonardo, mas sofreu dois gols em três minutos e cedeu o empate.

    Os gols do Esquadrão foram marcados por Biel e Everaldo, o último numa finalização potente de fora da área.

    Dono da casa, o Vitória segue sem vencer no Brasileirão, com apenas um ponto em três rodadas. O time está em 16º e pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.

    Já o Bahia chega a 4 pontos e está na 9ª posição.

    Próximos jogos

    O Vitória volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A.

    O Bahia aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir se o jogo contra o CRB, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, acontecerá nesta semana. Por ora, o próximo adversário do Tricolor é o Grêmio, no sábado (27), às 21h, pela 4ª rodada do Brasileirão.

    Como foi o jogo

    O Vitória começou o jogo forçando muitos lançamentos nas costas da defesa do Bahia. A fórmula não deu certo, e o time tricolor trabalhou a bola com mais tranquilidade do que nos primeiros Ba-Vis disputados no Barradão em 2024.

    Quando passou a trocar passes com mais tranquilidade, o Vitória chegou ao gol. Aos 19 minutos, Zeca cruzou da direita e Matheusinho cabeceou firme na direção do gol. Marcos Felipe defendeu, mas, na sobra, o camisa 30 rubro-negro chutou firme de esquerda e abriu o placar.

    O Esquadrão quase respondeu aos 24. Juba cobrou falta da esquerda e Gabriel Xavier cabeceou de dentro da área. Lucas Arcanjo caiu para fazer a defesa.

    O Vitória quase ampliou aos 27. Victor Cuesta cortou errado e a bola sobrou nos pés de Matheusinho. O meia cortou para a esquerda e finalizou da entrada da área. Marcos Felipe defendeu. Na sobra, Léo Naldi tentou o chute de direita, mas o goleiro tricolor estava atento para espalmar de novo.

    Everton Ribeiro saiu na cara do gol aos 40 minutos, após belo passe de Caio Alexandre. O meia tricolor tentou a finalização de direita, mas a bola saiu fraca, e Lucas Arcanjo defendeu com tranquilidade.

    O Bahia teve outra grande chance já nos acréscimos. Caio Alexandre chutou forte da entrada da área, e Lucas Arcanjo fez ótima defesa. No rebote, Thaciano quase marcou.

    Segundo tempo

    Quem voltou pressionando no segundo tempo foi o Vitória. Logo aos três minutos, Lucas Esteves cobrou falta da esquerda e Wagner Leonardo cabeceou com muito perigo.

    Aos seis, Mateus Gonçalves encontrou Osvaldo na cara do gol, e o veterano parou na boa saída de Marcos Felipe. Aos 10, Lucas Esteves cobrou falta no ângulo e o goleiro do Esquadrão salvou de novo.

    O gol do Leão saiu logo na sequência. Matheusinho cobrou escanteio fechado, Wagner Leonardo ganhou de Marcos Felipe no alto e ampliou o placar para os donos da casa.

    O Bahia diminuiu aos 23 minutos da etapa final. Everaldo finalizou da entrada da grande área, a bola desviou e sobrou para Thaciano. O camisa 16 tentou encobrir Lucas Arcanjo e acertou o travessão. No rebote, Biel só teve o trabalho de mandar para dentro.

    O empate tricolor pareceu acontecer em uma fração de segundos. Aos 26, Everaldo recebeu com liberdade na entrada da grande área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances para Lucas Arcanjo.

    Vitória 2 x 2 Bahia

    Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Luan Santos) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

    Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.

    Gols: Matheusinho (19min1ºT) e Wagner Leonardo (11min2ºT), para o Vitória; Biel (23min2ºT) e Everaldo (26min2ºT).

    Cartões amarelos: Léo Naldi, Matheusinho e Zeca (Vitória); Santiago Arias, Victor Cuesta e Carlos de Pena (Bahia).

    Público: 27.396 pagantes.

    Renda: R$ 608.509,00.

    Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Data: 21 de abril de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília).

    Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

    Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).

    Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

    Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos