Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após título: “Campeão no galinheiro”
Equipes voltam a se enfrentar três dias depois da decisão da Copa do Brasil, a qual o Rubro-Negro venceu e sagrou-se pentacampeão do torneio
Três dias depois de vencer o Atlético-MG e ser campeão da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a enfrentar o rival nesta quarta (13), pelo Brasileirão. O cenário no Maracanã, é claro, foi de festa da torcida rubro-negra e de provocação ao adversário mineiro. A bola rola às 20h (de Brasília) pela 33ª rodada da Série A.
“Primeiro, primeiro, primeiro… Campeão no Galinheiro!”, cantou a torcida do Flamengo, fazendo referência ao primeiro título da história da Arena MRV, a casa do Atlético-MG.
As faixas de campeão da Copa do Brasil também foram levadas pelos torcedores para o Maracanã e vestidas com orgulho no entorno do estádio antes da partida pelo Brasileirão.
Nas arquibancadas, também houve outras provocações, com rubro-negros levando “galos infláveis”, entre outras mensagens provocativas e réplicas da taça da Copa do Brasil.
Quando os times entraram em campo, a recepção da Nação teve fogos de artifício, fumaça vermelha e preta e um bandeirão com as taças das cinco Copas do Brasil do Flamengo.
A situação na tabela
Com 58 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa atualmente a quinta colocação da Série A. Ainda há chances matemáticas de conquistar o título.
Já a equipe de Gabriel Milito, com 41, é o atual 11º colocado. Finalista da Libertadores, o Galo ainda pode garantir vaga na próxima edição da Copa via Brasileiro. Veja a tabela da Série A!