STJD denuncia envolvidos na confusão entre Corinthians e Flamengo
Alcaraz e Yuri Alberto enfrentam acusações de agressão, enquanto Cacá e Emiliano Díaz são investigados por atos desleais e desrespeito à arbitragem
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta semana, as denúncias contra os envolvidos na confusão ocorrida ao final da partida entre Corinthians e Flamengo, no dia 1º de setembro, na Neo Química Arena.
A partida terminou com quatro expulsões: o jogador do Flamengo, Alcaraz, e os jogadores do Corinthians, Yuri Alberto, Cacá, além do auxiliar técnico Emiliano Díaz.
Alcaraz e Yuri Alberto
Alcaraz e Yuri Alberto foram denunciados por agressão e podem enfrentar uma suspensão mais longa. Ambos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de suspensão de quatro a 12 jogos.
O meia do Flamengo foi acusado de “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. Já o atacante do Corinthians foi denunciado por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Cacá e Emiliano Díaz
Cacá, que segurou o pescoço de Alcaraz durante a confusão antes de ser atingido pelo soco, foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato desleal ou hostil. Ele foi citado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A pena prevista é suspensão de uma a três partidas.
Já Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, foi denunciado com base no artigo 258, por “assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte”. Ele foi citado por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A punição prevista é de uma a seis partidas de suspensão.
O julgamento ocorrerá na sexta-feira (18) e, caso haja alguma punição, ela será cumprida exclusivamente no Campeonato Brasileiro.