No Maracanã, Flamengo vence Inter, que deixa briga pelo título do Brasileirão
Partida foi movimentada, com cinco gols e tempos distintos
Em jogo de cinco gols no Maracanã, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, neste domingo (1), e tirou qualquer chance matemática do time gaúcho seguir na briga pelo título do Brasileirão 2024.
A partida teve dois tempos opostos. Os donos da casa abriram 3 a 0 na etapa inicial, com gols de Léo Ortiz e Michael (dois). Na etapa final, o Colorado foi atrás e diminuiu para 3 a 2, com Wesley e Valencia.
Agora, tanto Flamengo quanto Inter não tem mais pretensões no campeonato, já que estão garantidos na fase de grupos da Libertadores de 2025 — veja a tabela atualizada.
Flamengo avassalador na etapa inicial
Diante de sua torcida, o Flamengo começou o jogo não querendo dar qualquer chance ao Inter de seguir na disputa pelo título. A etapa inicial terminou com um folgado placar de 3 a 0 para os donos da casa.
O zagueiro Léo Ortiz abriu o placar aos 29 minutos, desviando de cabeça escanteio cobrado por De La Cruz. Aos 36, Michael foi oportunista para ampliar, após blitz rubro-negra na área colorada.
Cinco minutos depois, o próprio Michael encheu o pé para fazer o terceiro, aproveitando bela arrancada do lateral Wesley.
Inter volta com outra postura
Se o primeiro tempo foi do Flamengo, o segundo começou com o Inter tentando uma recuperação histórica em pleno Maracanã. Aos 21 minutos, o Colorado já havia diminuído o placar para 3 a 2.
Primeiro, Wesley, que faz ótima temporada, acertou um bonito chute colocado de fora da área, aos dez minutos de etapa final.
Depois, Enner Valencia, que tinha dado assistência para o primeiro gol do Inter, subiu mais que a zaga do Flamengo para desviar de cabeça um cruzamento do lateral Bernabei.
Situação da tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Inter, com 65 pontos, não tem mais chances matemáticas de título no Brasileirão 2024 e passa a não disputar mais nada no campeonato, já que está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores.
Na próxima rodada, o Colorado, quarto colocado, recebe o Botafogo, atual líder do Brasileirão, que pode se sagrar campeão em pleno Beira-Rio.
Já o Flamengo, com 66 pontos, assumiu a terceira posição que pertencia ao Inter, mas também não tem mais pretensões no Brasileirão.
Na penúltima rodada, o Rubro-Negro visita o Criciúma, que tenta evitar o rebaixamento. Ambos os jogos serão na quarta-feira (4).