O resultado manteve o Leão na quinta colocação, com 65 pontos, e o time não pode mais alcançar a melhor colocação de um clube do Nordeste na história do Brasileirão por pontos corridos, formato adotado em 2003. O Flamengo fez 3 a 0 no Criciúma, em Santa Catarina, foi aos 69 pontos. Como só tem mais uma rodada, o Tricolor do Pici pode no máximo ser quarto.
No próximo domingo (8), o Fortaleza recebe o Inter, na Arena Castelão, na disputa direta pela quarta posição. A vantagem do Colorado, hoje, é no saldo de gols, já que ambos têm 65 pontos. O Fortaleza vai precisar vencer para terminar em quarto.
A melhor colocação de um time do Nordeste na era dos pontos corridos já é do Leão do Pici. Em 2021, na primeira temporada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza somou 58 pontos, o que era até 2024 sua maior pontuação na competição, e ficou em quarto.
O Atlético-GO foi aos 30 pontos, deixou a lanterna, agora com o Cuiabá, , mas já está rebaixado à Série B em 2025.
Jejum de Lucero
O Fortaleza começou encurralando o Atlético-GO e marcou aos 11 minutos, com Tomás Cardona, de cabeça. Foi o primeiro gol do zagueiro argentino com a camisa do Leão.
Pouco depois, Lucero fez ótima jogada, chutou e a bola bateu no braço de Alix Vinicius. Pênalti, que ele mesmo cobrou, mas o goleiro Ronaldo defendeu. Lucero, artilheiro do time no ano, com 23 gols, completou 16 jogos sem marcar.
O Dragão cresceu em campo e passou a criar chances. Em uma delas, Derek pegou de primeira, já dentro da área, e achou o ângulo de João Ricardo, empatando.
O segundo tempo foi do Atlético-GO, que criou as melhores chances e conseguiu o gol com Janderson, ex-jogador do arquirrival Ceará, aproveitando cruzamento. Alejo Cruz, chutando cruzado, fechou o placar.
Próximos jogos
O Fortaleza recebe o Inter, no próximo domingo (8), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 38ª e última rodada. O Atlético-GO visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário.