Fluminense vence, se afasta do Z4 e afunda Athletico-PR no Brasileirão
Com gol de Cano, Tricolor se distancia da zona de rebaixamento, enquanto Furacão continua em dificuldade na tabela
O jogo, que tinha atmosfera de final, por conta da posição dos times na tabela de classificação, terminou com a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Athletico-PR, no Maracanã, na noite dessa terça-feira (22).
Os mandantes pressionaram e mantiveram a maior posse de bola, abrindo o placar com Cano. O Furacão, por sua vez, levou pouco perigo e não conseguiu marcar. Com isso, o time chegou a 11 jogos sem vencer no Brasileirão, sendo oito deles com derrota.
Primeiro Tempo
O Fluminense dominou a posse de bola no primeiro tempo. No entanto, apesar desse controle, o Tricolor não conseguiu ameaçar muito o gol adversário, com apenas duas boas oportunidades para marcar: uma com Lima e outra com Arias no final da partida, onde Mycael fez uma boa defesa. O Furacão teve dificuldade em criar contra-ataques e cometeu muitos erros de passe.
Segundo Tempo
O Fluminense iniciou o segundo tempo com domínio da posse de bola. Aos 3 minutos, Arias fez um ótimo passe para Kauã Elias, que finalizou em cima de Kaíque Rocha. Aos 5 minutos, Martinelli arriscou um chute, que foi defendido por Mycael. Lima aproveitou o rebote e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento do meia.
O Tricolor avançou com Keno, que driblou Kaíque, mas Mycael fez uma ótima defesa. A chance mais clara do Furacão foi com Emersonn, que roubou a bola de Martinelli, avançou sozinho e chutou, mas Fábio fez uma grande defesa.
Aos 35 minutos, Diogo Barbosa fez um cruzamento, Samuel Xavier cabeceou e Cano empurrou a bola para abrir o placar para o Fluminense.
Próximos Jogos
As duas equipes retornam aos gramados no sábado (26). O Athletico-PR encara o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Fluminense enfrenta o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília).
Situação na Tabela
Fluminense é o 11º colocado com 36 pontos na tabela de classificação. Já o Athletico-PR está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 31 pontos.