Fluminense busca empate contra Athletico-PR e segue fora do Z4 do Brasileirão
Jhon Arias foi de vilão a herói na Ligga Arena
Na briga contra o rebaixamento, o Fluminense conquistou um importante ponto contra o Athletico-PR, neste sábado (1), ao buscar o empate em 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Por boa parte do jogo, o time carioca chegou a ficar no Z4, enquanto perdia para o Furacão — com gol de Belezi, no segundo minuto de jogo — e o Red Bull Bragantino vencia o Cruzeiro em partida simultânea, em Bragança Paulista.
No entanto, o Fluminense contou a recuperação de Jhon Arias, que foi de vilão a herói na partida em questão de minutos.
O colombiano, que já vinha sendo criticado pela torcida nas últimas partidas, perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. No entanto, acertou um chutaço aos 19 minutos da etapa final, deixando tudo igual. Na comemoração, pediu desculpas à torcida.
Situação da tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Fluminense termina a antepenúltima rodada na 16ª posição, com 40 pontos, dois a mais que o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento — e deixou a vitória sobre o Cruzeiro escapar.
O Athletico-PR, por sua vez, tem 42 pontos, na 14ª posição, e ainda não está livre do fantasma do rebaixamento no ano de seu centenário.
Na próxima — e penúltima — rodada, Athletico-PR e Fluminense enfrentam Red Bull Bragantino e Cuiabá, respectivamente, em dois duelos da parte de baixo da tabela. Os jogos serão na quarta-feira (4).