Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em gramado encharcado, Grêmio vence Vasco e deixa o Z4 do Brasileirão

    Soteldo marcou o único gol da partida, disputada sob forte chuva em Chapecó

    Luccas Oliveirada CNN

    Em duelo muito mais brigado do que jogado, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (28), pela 20ª rodada do Brasileirão, e deixou a zona de rebaixamento. — veja a tabela atualizada.

    A partida foi condicionada pelo péssimo estado do gramado da Arena Condá, em Chapecó, onde o Grêmio mandou a partida, já que a Arena segue sem condições. Após muita chuva, o campo ficou com poças enormes, que impossibilitaram lances trabalhados.

    “Desafeto” do Vasco, Soteldo marca

    O único gol da partida foi marcado pelo venezuelano Soteldo, que ficou marcado pela torcida do Vasco após provocar o time carioca quando atuava pelo Santos, em 2023. O time paulista acabaria rebaixado meses depois.

    No primeiro tempo, o Vasco teve uma chance clara com o centroavante Vegetti, que cabeceou no pé na trave, em frente ao goleiro Marchesin. Foi o principal lance da etapa inicial, marcado também por muita reclamação do time gremista com a arbitragem.

    Na etapa final, o gol de Soteldo saiu aos 11 minutos, quando ele recebeu passe de Pavón na velocidade, bateu colocado e contou com desvio em Rojas para matar o goleiro Léo Jardim.

    Situação da tabela e próximos jogos

    Com a vitória, o Grêmio chega a três jogos sem perder e deixa a zona de rebaixamento, alcançando os mesmos 18 pontos do Vitória, mas superando os baianos no saldo de gols, na 16ª posição.

    O Imortal agora se concentra na Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo.

    O Vasco também está no torneio mata-mata e, no mesmo dia, visita o Atlético-GO em Goiânia, pela ida das oitavas de final.

    No Brasileirão, o time carioca segue na 11ª posição, com 23 pontos, mas volta a ver a zona de rebaixamento próxima, a cinco pontos de distância.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos