Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Contra Cuiabá, São Paulo tenta sequência inédita no Morumbis na temporada

    Tricolor busca quarta vitória seguida como mandante pela primeira vez em 2024

    Brenno Costada Itatiaia

    Invicto há 13 partidas, sendo 12 sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo recebe o Cuiabá às 20h (de Brasília), desta quarta-feira (19), em um busca de um feito inédito no Morumbis nesta temporada.

    No jogo válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe tenta a quarta vitória seguida como mandante pela primeira vez em 2024. Antes do Cuiabá, o Tricolor bateu Águia de Marabá (Copa do Brasil), Talleres-ARG (Copa Libertadores) e Cruzeiro (Brasileirão).

    Um novo triunfo pode levar a equipe tricolor ficar novamente próxima dos líderes. Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição, com 15 pontos.

    Mas, além do aspecto da competição, uma vitória sobre o rival que está em ascensão, representa a consolidação de um time que voltou a ser impositivo nos próprios domínios.

    Neste ano, o São Paulo disputou 15 jogos como mandante. Antes da fase atual, a equipe conseguiu vencer três partidas seguidas apenas uma vez, justamente nos três primeiros confrontos da temporada (3 a 1 sobre Santo André, 1 a 0 sobre Portuguesa e 3 a 1 sobre Água Santa).

    Depois, o Tricolor oscilou. Até a chegada de Zubeldía foram seis jogos, com apenas uma vitória. Já sob o comando do argentino, foram seis confrontos, com quatro triunfos e dois empates.

    Escalação do São Paulo

    Para a partida contra o Cuiabá, é provável que o São Paulo repita a escalação da última rodada. Isso porque o zagueiro Alan Franco, que teria um retorno natural após ser poupado no empate de 2 a 2 com o Corinthians, está suspenso.

    O defensor, mesmo no banco de reservas, recebeu o terceira cartão amarelo por reclamação. Diego Costa deve seguir no setor.

    O argentino se junta a outros seis desfalques:

    • o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
    • o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
    • o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;

    Escalação do Cuiabá

    Depois de vencer o Fortaleza por 5 a 0, a equipe do Mato Grosso chega ao Morumbis em evolução. O Cuiabá agora ocupa o 14º lugar da Série A, com sete pontos, e deixou a zona de rebaixamento da Série A após conviver com o último lugar.

    O time completou dez jogos sob o comando do técnico português Petit, com 66% de aproveitamento. O treinador, aliás, será desfalque da equipe na partida contra o São Paulo por ter sido expulso na última rodada. Ele será substituído por Nuno Pereira.

    Os atacantes Deyverson, em recondicionamento físico, e Derik Lacerda, em recuperação de entorse no joelho, estão fora do jogo. O zagueiro Garbiel também é desfalque.

    Por outro lado, o zagueiro Marllon está de volta após cumprir suspensão na última partida.

    São Paulo x Cuiabá

    São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

    Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Nuno Pereira.

    • Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    • Data e horário: 20h (de Brasília)
    • Local: estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
    • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
    • Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Brigida Cirilo Ferreira-FIFA (AL)
    • Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
    • Transmissão: Premiere

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos