Botafogo vence Vasco e abre distância do Palmeiras na briga pelo título
Os gols do Glorioso foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão
O Botafogo venceu o Vasco, por 3 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou o Glorioso mais próximo do título ao se distanciar em seis pontos do Palmeiras na reta final da competição.
Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. O resultado deixa o Botafogo com 67 pontos e na liderança, enquanto o Vasco permanece com 43 pontos e segue na 9ª posição.
Os 12 minutos iniciais do Botafogo foram avassaladores. Aos 8 minutos, Savarino recebeu cruzamento de Alex Telles, emendou um voleio e abriu o placar. Quatro minutos depois, Luiz Henrique recebeu a bola na área, limpou a marcação e estufou as redes para ampliar o placar.
Na sequência, o Vasco endureceu o duelo, mas teve suas boas chances defendidas por John. Na reta final, o zagueiro João Victor foi expulso para completar os problemas do Cruzmaltino.
A segunda etapa foi mais tranquila, pois o Glorioso administrou mais o duelo. Mesmo assim, Júnior Santos, recém recuperado de lesão e com apenas três minutos em campo, recebeu um passe na área para encobrir o goleiro e sacramentar o placar em 3 a 0.