Botafogo vence Red Bull Bragantino de virada pelo Brasileirão
Lucas Evanglista abriu o placar para os visitantes e Eduardo marcou os dois gols do Glorioso no Nilton Santos
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, quem saiu na frente foi o Massa Bruta. Lucas Evangelista abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Mas Eduardo marcou duas vezes, uma no primeiro tempo e outra no segundo, para garantir a vitória do Glorioso em casa.
Com esse resultado, o Botafogo chega aos 23 pontos e sobe para a terceira posição. A equipe foi ultrapassada pelo Bahia, que venceu o Vasco e assumiu a vice-liderança do campeonato, mas contou com o tropeço do Palmeiras, que perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza e caiu para a quarta posição.
A partida marcou a volta da dupla Tiquinho Soares e Eduardo entre os titulares, o que não acontecia há três meses. A dupla ainda não tinha sido titular com o técnico Artur Jorge e saiu com saldo mais do que positivo da partida desta quarta-feira, já que Eduardo marcou os dois gols do Botafogo e Tiquinho Soares deu uma assistência.
Próximos jogos
O Botafogo tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (29) contra o Vasco. Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, também no sábado (29), fora de casa.