Botafogo e Fluminense duelam sem os destaques de Artur Jorge e Diniz
Times fazem nesta terça-feira (11) clássico pelo Campeonato Brasileiro
Botafogo e Fluminense abrem a oitava rodada do Brasileirão nesta terça (11), às 20h, em clássico que marca a volta do futebol após a pausa para a Data Fifa.
Os técnicos Artur Jorge e Fernando Diniz tiveram um raro período de dez dias sem jogos, nos quais puderam buscar soluções para ausências de um de seus principais jogadores: Savarino e Jhon Arias, respectivamente.
O venezuelano Savarino e o colombiano Arias estão à disposição de suas seleções em preparação para a Copa América, nos Estados Unidos.
Com dois gols e quatro assistências, o camisa 10 divide com Júnior Santos (4G/2A) o status de atleta com mais participações diretas em gols do Botafogo sob comando de Artur Jorge, técnico que assumiu o time em abril e completará 15 partidas diante do Fluminense.
Savarino atua pelo lado esquerdo do ataque, e Jeffinho, que seria uma opção imediata, apesar das características diferentes, está lesionado.
Assim, a opção deve ser deslocar Luiz Henrique ou Júnior Santos para este lado, com os dois formando o trio ofensivo com o centroavante Tiquinho Soares.
Pelo lado tricolor, a importância de Jhon Arias no time de Fernando Diniz já vem de outras temporadas, com o camisa 21 sendo um dos nomes do título da Libertadores em 2021.
Em 2024, o colombiano segue absoluto. Além de artilheiro, com seis gols, Arias tem uma assistência e atuou em 25 dos 30 jogos do Fluminense, sendo o atleta com mais minutos em campo.
Sem Arias, Germán Cano deve ter a companhia de Marquinhos e Keno pelas pontas no clássico desta terça, no Estádio Nilton Santos.
Botafogo x Fluminense
Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz