Após acesso, Mozart troca Mirassol por time da Série B
Treinador vai dirigir o Coritiba no ano que vem
Menos de 48 horas depois de conquistar o acesso com o Mirassol após o vice-campeonato na Série B do Brasileirão, o técnico Mozart surpreendeu ao anunciar que optou por não renovar contrato e assinar com o Coritiba para a próxima temporada. Em 2025, o Coxa vai disputar Campeonato Paranaense, Série B e Copa do Brasil.
O treinador chegou ao estádio José Maria de Campos Maia em maio do ano passado e comandou o Leão da Alta Araraquarense em 83 partidas, com 37 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, aproveitamento de 54,21%. Além da segunda colocação na Série B deste ano, Mozart levou os auriverdes ao sexto lugar na temporada passada.
No Paulistão de 2024, porém, os mirassolenses terminaram na lanterna do Grupo C, com 14 pontos em 12 partidas. Antes, Mozart dirigiu Guarani, CSA, Cruzeiro e Chapecoense, além de ter conquistado o Campeonato Goiano com o Atlético-GO em 2023.
Como jogador, foi revelado pelo Coritiba e ainda defendeu Flamengo e Palmeiras. No exterior, passou por Reggina, da Itália; Spartak Moscou, da Rússia; e Livorno, da Itália. Disputou a Olímpiada de Sydney 2000 com a Seleção Brasileira.
Veja a nota de Mozart se despedindo do Mirassol
Ver essa foto no Instagram
Veja a nota do Mirassol confirmando a saída de Mozart
Ver essa foto no Instagram
Veja a nota do Coritiba anunciando a chegada de Mozart
Ver essa foto no Instagram