Boca Juniors chega à final da Libertadores sem vencer nenhum jogo no mata-mata
Time argentino se classificou três vezes na disputa por pênaltis
O Boca Juniors chegou à final da Copa Libertadores com grande desempenho na disputa por pênaltis. O time argentino não venceu nenhum dos jogos no mata-mata da competição. Foram seis empates em seis jogos realizados.
Nas oitavas de final, o Boca Juniors enfrentou o Nacional, do Uruguai. Fora de casa, ficou no empate por 0 a 0. Em casa, nova igualdade, desta vez por 2 a 2. Nos pênaltis, os argentinos venceram por 4 a 2.
O Boca Juniors também disputou pênaltis nas quartas de final contra o Racing, da Argentina. Foram dois empates sem gols na eliminatória. Nas penalidades, os Xeneizes venceram por 4 a 1.
Na noite desta quinta-feira (5), o Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis. Em casa, os argentinos ficaram no 0 a 0 com os brasileiros. No Allianz Parque, em São Paulo, empate por 1 a 1. Nas penalidades, vitória dos Xeneizes por 4 a 2.
O Boca Juniors vai enfrentar o Fluminense na decisão da Copa Libertadores. A final da será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida que vale o título da competição será disputada no dia 4 de novembro. O jogo deve começar às 17h.