Bielsa escala Uruguai com sete “brasileiros” em amistoso; Lemos, do Galo, sente lesão
Toda a linha defensiva da Celeste foi formada por jogadores que atuam no Brasil
Em sua segunda partida sob comando da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa recheou o time titular com jogadores que atuam no Brasil. Dos onze que iniciaram o amistoso contra Cuba, sete pertencem a clubes brasileiros.
Inclusive, a linha defensiva foi toda formada por “brasileiros”: Pumita Rodríguez (Vasco), Bruno Méndez (Corinthians), Maurício Lemos (Atlético-MG) e Joaquín Piquerez (Palmeiras).
Além deles, Felipe Carballo (Grêmio), Agustín Canobbio (Athletico-PR) e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) também foram titulares no Uruguai.
https://twitter.com/Uruguay/status/1671278828071661572
Lemos sente lesão
Zagueiro do Galo, Maurício Lemos sentiu lesão durante a primeira etapa e precisou sair em carrinho de maca. Ele foi substituído por Guillermo Varela, do Flamengo. O lateral era o único reserva que atua no futebol brasileiro.
Com isso, o técnico argentino utilizou todos os jogadores de times do Brasil ainda no primeiro tempo.
Até a publicação desta matéria, o Uruguai vencia Cuba por 1 a 0, gol de Facundo Torres, que atua no Orlando City, dos Estados Unidos.
Brasileirão volta nesta quarta-feira
Após dez dias de pausa para a Data Fifa, o Campeonato Brasileiro volta nesta quarta-feira (21), com cinco jogos:
- São Paulo x Athletico-PR, às 19h
- Cruzeiro x Fortaleza, às 19h
- Santos x Corinthians, às 20h
- Fluminense x Atlético-MG, às 21h30
- Bahia x Palmeiras, às 21h30
Pela proximidade dos jogos, é improvável que Canobbio, Méndez, Lemos e Piquerez atuem por seus clubes. Até mesmo os que jogam na quinta-feira (22) — Pumita, Carballo, Borbas e Varella — podem ser preservados.