Bernard se apresenta ao Atlético-MG e recebe carinho de Milito; veja fotos
Jogador começa cronograma de preparação para estreia no segundo semestre
Bernard começou, na Cidade do Galo, a preparação para o retorno aos campos com a camisa do Atlético-MG. O Galo divulgou imagens, na manhã desta quarta-feira (19), do jogador no Centro de Treinamentos e encontro com o técnico Gabriel Milito e o diretor de futebol Victor Bagy.
O atleta passa por avaliações físicas e médicas. O Atlético-MG prepara um cronograma especial, simulando uma pré-temporada, para Bernard ter condições físicas.
Bernard só pode entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências. Desde que chegou a Belo Horizonte, o jogador teve cerca de 15 dias de férias e terá aproximadamente três semanas de preparação para o começo da nova caminhada com a camisa atleticana.
O Galo ainda estuda a melhor forma de apresentação do reforço. O foco do momento é a preparação para o jogo diante do Vitória, nesta quinta-feira (20), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 31 anos chegou a BH no começo deste mês, mas tem contrato com o Panathinaikos-GRE até o dia 30. Entretanto, os clubes selaram acordo que permite o começo do novo trabalho de Bernard antes do fim do atual vínculo.
Bernard e Atlético-MG
Em 2 de fevereiro, Atlético e Bernard acertaram os termos para o retorno do jogador a Belo Horizonte, com novo vínculo até 2027. Ele será o único do atual elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.
Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar. Enquanto defendia o Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.