Tommy Heinsohn, lenda do Boston Celtics, morre aos 86 anos
Tommy Heinsohn, um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics e membro do Hall da Fama do basquete, morreu aos 86 anos nesta terça
Morreu Tommy Heinsohn, lenda do Boston Celtics e membro do Hall da Fama do basquete, confirmou o time nesta terça-feira (10). Ele tinha 86 anos e a causa da sua morte não foi informada.
O legado de Heinsohn ficará para sempre ligado ao Celtics, onde ele participou de todos os 17 campeonatos da franquia – de jogador a técnico e comentarista.
Leia também:
Como o Los Angeles Lakers montou a equipe campeã da NBA após fracasso de 2019
Heinsohn chegou ao Celtics em 1956 e ganhou o prêmio de Rookie of the Year (Novato do Ano) da NBA na temporada 1956-1957, enquanto ajudava a levar o time às finais.
No Jogo 7, decisivo para a série, Heinsohn marcou 37 pontos e pegou 23 rebotes para ajudar a franquia a vencer seu primeiro campeonato.
Ele foi selecionado para seis times All-Star e ganhou oito campeonatos como jogador do Celtics, disse a equipe. Ele liderou a equipe na pontuação durante quatro das corridas pelo título.
Heinsohn se aposentou em 1965 e sua camisa número 15 foi aposentada pelo Celtics naquele ano. Ele terminou sua carreira com 12.194 pontos e 5.749 rebotes.
(Com informações de Allen Kim, da CNN)