
Revanche entre Curry e Ionescu? NBA bate martelo sobre desafio de 3 pontos
Astro do Golden State Warriors venceu a atleta do New York Liberty em evento no ano passado


Não haverá revanche da disputa de 3 pontos do All-Star Game entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu neste fim de semana.
Curry, do Golden State Warriors, e Ionescu, do New York Liberty, sugeriram que poderia haver uma revanche depois que o astro da NBA venceu o desafio por 29 a 26 em fevereiro do ano passado, em Indianápolis.
Foi confirmado nesta quinta-feira (13) que, apesar dos esforços de última hora para trazer o evento de volta, ele não acontecerá.
O fim de semana do All-Star começa nesta sexta-feira (14) e termina no domingo (16) no Chase Center, em São Francisco — a quadra de Curry e a área de Ionescu.
“Não conseguimos chegar a um plano que pensávamos que elevaria o nível do momento especial do ano passado. Todos concordamos em não prosseguir e, em vez disso, manteremos o foco no novo formato do All-Star Sunday”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, de acordo com o The Athletic.
De acordo com o site, Curry e Ionescu não estavam interessados em outra competição individual e queriam incluir Caitlin Clark do Indiana Fever, além de Klay Thompson, ex-companheiro de equipe de Curry. Clark, no entanto, recusou a proposta no mês passado, dizendo que queria que sua estreia na disputa de 3 pontos acontecesse nos eventos All-Star da WNBA em sua quadra em Indianápolis.
Um último esforço da NBA na quarta-feira (12) para atrair Curry e Ionescu para uma competição não se materializou, de acordo com o The Athletic.
O fracasso em garantir a revanche deve ter sido um choque para o comissário da NBA, Adam Silver, que, ao falar com repórteres na Cidade do México em novembro, prenunciou a Parte II.
“Eles sabem que farão isso de novo”, disse Silver, de acordo com o The Athletic. “Eles estão ansiosos por isso. Acho que assim que saíram da quadra após a competição no ano passado, eles disseram que precisávamos de mais de uma rodada. Então, faremos mais.”
Curry, 36, é quatro vezes campeão da NBA e o líder de todos os tempos da liga em tentativas e acertos de 3 pontos, com aproveitamento de 42,4% na carreira. Ionescu, 27, tem 36,4% de aproveitamento nas bolas de 3 em suas primeiras cinco temporadas na WNBA.