Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Orlando Magic aposenta camisa de lenda da NBA

    Shaquille O’Neal recebeu homenagem da franquia da Flórida

    Gustavo Abraãoda CNN

    Um dos jogadores mais dominantes da história da NBA, o ex-pivô Shaquille O’Neal recebeu uma bela homenagem na noite desta terça-feira (13), quando o Orlando Magic perdeu por 113 a 127 para o Oklahoma City Tunder: teve a camisa 32 aposentada pelos donos da casa e se tornou o primeiro jogador da história da franquia da Flórida a receber a honraria.

    O ex-jogador foi escolhido pela equipe na primeira posição do Draft de 1992, sendo eleito novato do ano, e permaneceu em Orlando por apenas quatro temporadas. Teve como principal campanha o título da Conferência Leste de 1994/95, perdendo a decisão da NBA para o Houston Rockets. Juntos, Shaq e Magic ainda foram finalistas do Leste na temporada seguinte, 1995/96, quando foram eliminados para o Chicago Bulls de Michael Jordan.

    Carreira lendária na NBA

    Em abril de 2013, o ex-pivô teve a camisa 34 aposentada pelo Los Angeles Lakers, pelo qual foi tricampeão consecutivo da NBA, entre 2000 e 2002. Em dezembro de 2016, Shaq também teve a camisa 32 aposentada pelo Miami Heat, franquia pelo qual conquistou a NBA em 2006.

    Shaquille O’Neal ainda atuou por Pheonix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics na reta final de carreira. Durante a passagem pela NBA, foi quatro vezes campeão da liga, três vezes MVP do All-Star Game, três vezes MVP das Finais da NBA e MVP da temporada 1999/00.

    Shaq também foi 15 vezes All-Star, duas vezes cestinha da temporada e 14 vezes All-NBA. Também integrou o time de novatos em 1992/93, foi eleito três vezes para os times de defesa e ocupou um lugar na seleção do aniversário de 75 anos da NBA.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos