Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    NBA: saiba como chegam os 30 times para a nova temporada da liga

    Primeiro jogo acontece nesta terça-feira (24), às 20h30, entre o atual campeão Denver Nuggets e o tradicional Los Angeles Lakers

    Denver Nuggets, de Nikola Jokic, busca o bicampeonato
    Denver Nuggets, de Nikola Jokic, busca o bicampeonato Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

    Luiz Cisida CNN

    A temporada da NBA está de volta nesta terça-feira (24), e com rodada dupla. O primeiro jogo, entre Nuggets e Lakers, deve contar com a cerimônia de premiação dos vencedores da última temporada. Logo em seguida, às 23h, o Golden State Warriors enfrenta o Phoenix Suns.

    Durante a pré-temporada, muitas negociações foram feitas, e como sempre, o Draft traz novas estrelas para a liga.

    Os playoffs da nova temporada começam em 20 de abril, e as finais, em junho.

    Veja os principais destaques de cada uma das equipes da NBA

    Conferência Leste

    Atlanta Hawks

    Trae Young segue como o líder da equipe. O time deve melhorar defensivamente em relação à última temporada, já que conta com Dejounte Murray, Clint Capela, Jalen Johnson, De’Andre Hunter e Saddiq Bey.

    Boston Celtics

    O torcedor espera que este ano o “quase” seja trocado por um “finalmente”. Sem dúvidas, a franquia tem um dos melhores elencos da liga, mas, nas últimas temporadas, o elenco fracassou em conseguir o título.

    Mesmo com a saída de Marcus Smart, o time é favorito, já que conta com a chegada de Kristaps Porziņģis.

    Andrew Wiggins marca Jayson Tatum, estrela dos Celtics / Getty Images

    Chicago Bulls

    Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vučević podem levar o time à classificação do play-in.

    Para sonhar com “algo a mais”, os Bulls precisam que Caruso, Patrick Williams e Jevon Carter consigam se desenvolver ainda mais na liga.

    Brooklyn Nets

    Ben Simmons é um dos jogadores que mais recebeu “hate” nas últimas temporadas, e pode calar os críticos nesta jornada.

    O elenco conta com peças versáteis como Nic Claxton e Spencer Dinwiddie. A franquia não é a melhor da Leste, mas também não é um dos piores times, deve lutar pelo play-in.

    Charlotte Hornets

    Nesta temporada, LaMelo Ball deve atuar em mais jogos, se permanecer saudável. Isto já deve ajudar o time a conseguir mais vitórias na temporada.

    Gordon Hayward também é outro jogador que, se saudável, pode colaborar muito com o elenco. Mas se os dois jogadores sofrerem com lesões, o time mais uma vez pode ter dificuldades para grandes conquistas.

    Cleveland Cavaliers

    Donovan Mitchell mostrou (mais uma vez) seu potencial na temporada passada, fazendo um jogo de 71 pontos. Evan Mobley é um dos melhores jogadores quando o quesito é defesa.

    Max Strus chega para reforçar o time nos “chutes triplos”. É um elenco que deve chegar longe na temporada, se a rotatividade do banco colaborar com os titulares.

    Detroit Pistons

    Este é um dos piores elencos da liga. Com jogadores muito jovens, é improvável que os Pistons consigam muitas vitórias.

    Apesar disso, Cunningham pode ter uma evolução na temporada, o que pode ser uma luz no fim do túnel para o elenco.

    Indiana Pacers

    Tyrese Haliburton é um jogador subestimado, e deve brilhar na temporada. Bruce Brown, que ganhou o título com os Nuggets, chega para ajudar o time. Esta pode ser uma franquia que vai surpreender alguns torcedores.

    Miami Heat

    O vice-campeão da última temporada perdeu dois dos principais jogadores de seu elenco, Max Strus e Gabe Vincent.

    Dame Lillard flertou em ir para o time durante a pré-temporada, mas acabou reforçando um rival. Mais uma vez, o futuro do time está nas mãos do solitário Jimmy Butler, o “parça” do Neymar.

    Jimmy Butler com visual 'emo' no Media Day do Miami Heat. Crédito: NBA/reprodução
    Jimmy Butler com visual ‘emo’ no Media Day do Miami Heat. Crédito: NBA/reprodução / Jimmy Butler com visual ‘emo’ no Media Day do Miami Heat. Crédito: NBA/reprodução

    Milwaukee Bucks

    Além de contar com o “greek freak” Giannis Antetokounmpo, agora o time tem também Dame Lillard, um ótimo jogador.

    Com isso, as franquia deve ficar mais dinâmica e menos previsível. Os Bucks seguem como um dos favoritos ao título.

    New York Knicks

    Depois de ter o segundo melhor ataque da NBA e ter sido uma equipe forte nos playoffs, a franquia manteve quase a mesma base do elenco da última temporada.

    Jalen Brunson continua dando passos para ser uma das estrelas da liga. Os Knicks devem seguir firmes na busca pelos playoffs.

    Orlando Magic

    Paolo Banchero vai para sua segunda temporada na liga. Já Franz Wagner vai para sua terceira temporada. As expectativas nos jovens seguem altas, mas eles ainda precisam melhorar para levar o time ao “algo a mais”.

    Philadelphia 76ers

    James Harden, o “barba”, segue gerando polêmicas em Philadelphia — o astro já deixou explícito que não quer continuar na franquia.

    Mas, mesmo com a sua saída do time, o elenco pode muito bem continuar entre os melhores da liga.

    Toronto Raptors

    A saída de Fred Van-Vleet pode ser sentida pelo elenco. Como reposição, Dennis Schröder chega ao elenco. Scottie Barnes vai para sua terceira temporada podendo se tornar uma das estrelas da liga.

    Washington Wizards

    Com Jordan Poole e Kyle Kuzma, os Wizards podem ser outro time que vai surpreender na liga.

    Conferência Oeste

    Dallas Mavericks

    A dupla que tinha tudo para dar certo no ano passado acabou não correspondendo às expectativas. No segundo ano juntos, Luka Dončić e Kyrie Irving precisam reavaliar os trabalhos para ajudar a franquia.

    Grant Williams foi uma grande aquisição que chega ao elenco.

    Denver Nuggets

    Os atuais campeões “perderam” Bruce Brown e Jeff Green, que foram importantes na conquista do título. Apesar disso, o time segue como um dos favoritos.

    Nikola Jokic, Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon irão fazer de tudo pelo bicampeonato.

    Golden State Warriors

    Uma das franquias mais vencedoras dos últimos anos se reforçou com a chegada do experiente Chris Paul.

    Stephen Curry e Klay Thompson devem continuar com seus arremessos de três pontos, enquanto Draymond Green e Wiggins seguem fazendo o trabalho dentro do garrafão.

    LeBron James e Stephen Curry duelam pela NBA em 2022
    LeBron James e Stephen Curry duelam pela NBA em 2022 / Cary Edmondson-USA TODAY Sports/Reuters

    Houston Rockets

    VanVleet e Dillon Brooks chegam ao elenco para aumentar o patamar da franquia. Provavelmente, os Rockets devem brigar pelos playoffs, ou no mínimo o play-in.

    Los Angeles Lakers

    O time segue com o maior pontuador de todos os tempos, Lebron James. Aos 38 anos, ele ainda afirma que se sente bem para jogar.

    Ano passado, junto com Anthony Davis, o time chegou até a final de conferência. O Lakers ainda trouxe Gabe Vincent, que pode ajudar na rotatividade do time.

    LA Clippers

    Kawhi Leonard e Paul George poderiam ter entregue muito mais à franquia na última temporada. Os dois jogadores já passaram dos 30 anos e já sofreram diversas lesões.

    O time ainda está na luta para a chegada de James Harden, que pode auxiliar o time, mesmo também sendo um veterano.

    Memphis Grizzlies

    A principal estrela do time, Ja Morant, está suspenso pelos 25 primeiros jogos da temporada, por conta dos seus episódios envolvendo armas de fogo no ano passado.

    Com o melhor jogador suspenso por mais de um terço da temporada, resta saber se os Grizzilies conseguem ter uma boa campanha.

    Minnesota Timberwolves

    Um time recheado com grandes promessas, como Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, pode neste ano lutar por algo a mais nos playoffs. Rudy Gobert também é um ótimo pivô.

    New Orleans Pelicans

    O time ainda gira em torno de Zion Williams. O jogador, que impressionou pelo porte físico na época da faculdade, não conseguiu se manter saudável na NBA.

    A expectativa é que, nesta temporada, ele consiga ter o seu maior número de jogos, o que pode melhorar o futuro da franquia.

    Oklahoma City Thunder

    Shai Gilgeous-Alexander está entre um dos melhores jogadores da NBA, porém o resto do elenco de OKC não é tão forte.

    Uma das exeções é Jalen Williams, que vai para sua segunda temporada, e se conseguir ser ainda melhor do que foi no seu ano de novato, pode ajudar o time a conseguir uma vaga na pós-temporada.

    Phoenix Suns

    Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal são a base de um excelente time.

    Nos últimos playoffs, o elenco sentiu falta de um banco de reservas de qualidade, então, para esta temporada, chegaram reforços como Watanabe, Eric Gordon e Nurkic.

    Lillard e Antetokounmpo, estrelas do Bucks, na NBA. / Reprodução / NBA

    Portland Trail Blazers

    Com a maior “troca” da pré-temporada, o time perdeu a sua estrela, Dame Lillard, mas acabou trazendo Malcolm Brogdon, Jerami Grant e Robert Williams.

    Assim, o time passa a ser mais competitivo nas diversas posições de campo, mas pode sentir falta de Lillard. A temporada vai mostrar quem saiu ganhando com esta troca.

    Sacramento Kings

    Mesmo com a boa dupla De’Aaron Fox e Sabonis, o elenco ainda não é o melhor da conferência, o que pode dificultar a chegada do time aos playoffs.

    As peças do elenco têm pouca idade, e podem servir como boas moedas de valor ao longo da temporada.

    San Antonio Spurs

    O elenco passa por reformulação e conta com a ascensão do jovem francês Victor Wembanyama. O camisa número um tem 2,24m de altura e deve provar o seu valor nesta temporada.

    Utah Jazz

    O time draftou Keyonte George e está colocando muita expectativa nele. A franquia segue nesta temporada como uma das dez mais fracas da liga.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas