
NBA: Denver Nuggets anuncia demissão do técnico Michael Malone
Equipe de Nikola Jokić vive momento conturbado na temporada


O Denver Nuggets surpreendeu os fãs da NBA e anunciou nesta terça-feira (8), a demissão do técnico Michael Malone e de Calvin Booth, gerente geral da franquia.
Malone não resistiu a sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe que tem Nikola Jokić como seu principal astro.
Em nota oficial, o vice-presidente Josh Kroenke explicou os motivos da decisão.
“Não é com prazer que anunciamos que liberamos Michael Malone de suas funções como treinador principal. Essa decisão foi avaliada com muito cuidado, e a tomamos apenas com a intenção de dar ao nosso grupo a melhor chance de competir pelo campeonato de 2025 e entregar outro título para a cidade de Denver e nossos fãs”.
David Adelman foi anunciado como técnico até o fim da temporada.
The Denver Nuggets have relieved Head Coach Michael Malone of his duties and will not extend General Manager Calvin Booth.
David Adelman will assume our head coaching role for the remainder of the 2024-25 season.
Full Release: https://t.co/d176KtKK5w pic.twitter.com/dMYlxIqoCl
— Denver Nuggets (@nuggets) April 8, 2025
Michael Malone deixa o Denver Nuggets como o técnico com mais vitórias na história da franquia.
O treinador levou os Nuggets ao seu único título da NBA em 2023, quando o time derrotou o Miami Heat.

O vice-presidente da franquia, Josh Kroenke, agradeceu o profissional pelos anos em Denver.
“O técnico Malone ajudou a construir a base do nosso programa, e demos um passo necessário para nos permitir competir no mais alto nível agora. Não há palavras para expressarmos a gratidão por suas contribuições desde que ele se juntou à nossa franquia em 2015. É com o maior respeito que gostaríamos de agradecer ao técnico Malone pela década de maior sucesso na história dos Nuggets, sendo o técnico mais vitorioso de todos os tempos e ajudando a dar a Denver nosso primeiro campeonato”.
Má fase dos Nuggets
O Denver Nuggets perdeu sete dos últimos 10 jogos na NBA, sendo quatro deles em sequência.
Com o desempenho, a franquia caiu para o quarto lugar na Conferência Oeste. Mesmo assim, a equipe de Nikola Jokić ainda está na zona de classificação direta para os playoffs da liga.