Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luka Doncic deve estrear pelos Lakers contra os Jazz

    Partida será na madrugada desta segunda (10) para terça-feira (11)

    Reuters

    Uma franquia que já contou com alguns dos jogadores mais lendários do esporte celebrará a estreia da mais nova estrela: Luka Doncic deve entrar em quadra pelo Los Angeles Lakers, na madrugada desta segunda (10) para terça-feira (11), contra o Utah Jazz, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, na Califórnia.

    Em uma troca que ninguém esperava e que tem sido amplamente discutida desde então, os Lakers adquiriram oficialmente Doncic, em 2 de fevereiro, por Anthony Davis, em um acordo que ainda enviou Max Christie para Dallas e Maxi Kleber e Markieff Morris para Los Angeles.

    A estreia de Doncic em Los Angeles foi adiada por causa de uma lesão na panturrilha, mas o armador esloveno finalmente deve entrar em ação pela primeira vez desde a rodada de Nata para formar uma dupla com LeBron James. Os Lakers vivem grande fase, com cinco vitórias consecutivas e 11 triunfos nos últimos 13 jogos.

    “É como um sonho se tornando realidade. Sempre o admirei. Há tantas coisas que posso aprender com ele, e estou animado para aprender tudo e jogar com ele. É uma sensação incrível”, disse Doncic, 25, sobre jogar com James, 40, quatro vezes MVP. 

    Os Lakers conquistaram uma vitória em casa por 124 a 117 sobre o Indiana Pacers no sábado (8), quando Austin Reaves marcou 45 pontos, recorde da carreira, Rui Hachimura teve 24, e Jaxson Hayes pegou 12 rebotes.

    James não jogou por causa de uma dor no tornozelo esquerdo, e Reaves quase perdeu o jogo por causa de uma dor no cotovelo esquerdo, mas decidiu pouco antes de a bola subir que estava pronto para entrar em quadra.

    “Acordei (sábado) de manhã, estava dolorido por todo o corpo, cotovelo especialmente”, disse Reaves.

    “Meu treinador… olhou para mim e disse, ‘Bem, fora ou dentro?’ E eu fiquei tipo, ‘Vamos lá.’ Então, é difícil. Mas, como eu disse, uma vez que você sai e começa a jogar, então a adrenalina entra em ação e você se sente melhor.”

    Momento do Utah Jazz

    Os Jazz farão a segunda partida na região de Los Angeles em três dias após uma derrota por 130 a 110 para o Los Angeles Clippers no sábado (8). Jordan Clarkson marcou 24 pontos para Utah, enquanto Keyonte George acrescentou 21.

    Utah está com duas vitórias e 11 derrotas desde 15 de janeiro e vem de uma sequência de oito revezes consecutivos fora de casa. Cinco jogadores dos Jazz marcaram dois dígitos no sábado (8), incluindo Johnny Juzang, que acrescentou 19 pontos e terminou a três do próprio recorde na temporada.

    “Queremos jogar em um estilo em que todos estejam envolvidos no jogo porque acho que é isso que vai impulsionar a energia do grupo todos os dias”, disse o técnico do Utah Jazz, Will Hardy.

    “Todos acham que todos querem arremessar, e isso é meio verdade, mas a realidade é que todos querem tocar na bola. … Tentamos enfatizar todos os dias que todos estão envolvidos.”

    Tópicos