
Luka Doncic cai no choro em reencontro com Dallas Mavericks na NBA
Astro do Los Angeles Lakers foi homenageado por ex-time


Luka Doncic se emocionou em sua primeira visita a Dallas como um ex-Maverick. Agora no Los Angeles Lakers, o armador eslovêno se emocionou com a homenagem preparada pela equipe antes da bola subir no American Airlines Center
O Dallas Mavericks preparou um vídeo com os momentos mais marcantes de Luka pela equipe. Com o vídeo exibido no telão da arena, o armador não escondeu a emoção e chegou a chorar antes do duelo começar.
Durante o começo do jogo, a grande maioria da torcida do Dallas Mavericks mostrou apoio ao seu ex-camisa 77. Gritos de “Fire Nico” (demitam Nico Harrison, gerente geral do time texano) foram entoados pelos presentes na arena.
Veja vídeo que emocionou Luka Doncic
Forever our brate. Thank you, 77. #MFFL pic.twitter.com/k9gRH8RtRE
— Dallas Mavericks (@dallasmavs) April 9, 2025
A troca
De acordo com a imprensa estadunidense, um dos motivos dos Mavericks aceitarem negociar Doncic, que é considerado um dos melhores jogadores não-americanos da história do basquete, foi a condição física do atleta. Aos 25, o esloveno disputou apenas 22 jogos na temporada devido a lesões.
View this post on Instagram
Entretanto, inicialmente, a troca não agradou os envolvidos. De acordo com a ESPN, a negociação foi feita com extrema cautela e sigilo e nem mesmo os atletas sabiam da movimentação.
Essa conduta teria deixado Doncic e Davis, principais nomes da troca, chateados com seus respectivos clubes por não os consultar. Ambos pararam de seguir as franquias no Instagram.
Além disso, Doncic estaria “completamente devastado e abalado” com a troca.
Luka Doncic
Doncic já é considerado um dos maiores jogadores de basquete europeus da história. Ele nasceu na Eslovênia, em 28 de fevereiro de 1999, e joga como ala-armador.
Começou a carreira profissional no basquete em 2015. Aos 16 anos, estreou na ACB, Liga Espanhola de Basquete, pela equipe principal do Real Madrid.
Em 2018, foi escolhido pelo Atlanta Hawks na terceira escolha no Draft da NBA. Ele foi trocado para os Dallas Mavericks por Trae Young.
Com 2,01 m de altura, Doncic estreou pelo Mavs em 17 de outubro de 2018, registrando 10 pontos, 8 rebotes e 4 assistências em uma derrota por 121 a 100 para o Phoenix Suns. Em sua primeira temporada, Luka teve médias aproximadas de 21 pontos, sete rebotes e seis assistências por jogo.
Na temporada 2019/2020, foi escolhido para o seu primeiro All-Star Game. Titular da Conferência Oeste, ele se tornou o jogador europeu mais jovem a começar em um All-Star Game. Também foi o sexto jogador mais jovem da história da NBA a iniciar a partida do All-Star entre os cinco iniciais.
Até o momento Doncic já participou de cinco NBA All-Star e cinco NBA All-Team.