Lenda da NBA critica tratamento dos Lakers com filho de Lebron James
Ex-jogador questiona decisão do time em alternar novato entre NBA e G League
A lenda da NBA Charles Barkley criticou o Los Angeles Lakers pela forma como tem gerenciado Bronny James nesta temporada. O jovem de 20 anos foi selecionado pela franquia na segunda rodada do Draft da NBA em junho, onde se juntou ao seu pai superstar, LeBron, no elenco. A dupla fez história juntos em outubro, quando se tornaram o primeiro duo pai-filho a jogar juntos em uma partida da NBA.
No entanto, o novato tem desempenhado um papel muito limitado na NBA e foi designado para o time da G League South Bay Lakers no início deste mês. Bronny agora joga na G League quando o time de desenvolvimento joga em casa, mas retorna à NBA sempre que eles jogam fora – uma decisão que tem deixado alguns perplexos.
“Eles têm lidado com isso de forma terrível”, disse Barkley recentemente no podcast The Bettor Angle, referindo-se aos Lakers. “Achei ótima a pequena cerimônia em seu primeiro jogo. Mas o garoto não está pronto para jogar na NBA. Ele deveria estar na G League, para poder jogar basquete. Ele não vai melhorar sentado no banco”.
“Além disso, essa coisa de ele só jogar jogos em casa. É estúpido, não é justo com ele. Não é justo com o time. Imagine o treinador desse time? Você volta de uma viagem e tem um jogador que não vê há uma ou duas semanas. E então você sente que provavelmente tem que escalá-lo. Não acho que estão fazendo nenhum favor ao Bronny”.
O técnico dos Lakers, JJ Redick, disse aos repórteres em outubro que a equipe sempre pretendeu que o novato dividisse seu tempo entre a NBA e a G League durante a temporada. “O plano para Bronny se alternar entre os Lakers e o South Bay sempre foi o plano desde o primeiro dia”, disse Redick, segundo a Associated Press. “(O gerente geral dos Lakers) Rob (Pelinka) e eu conversamos sobre isso. LeBron falou sobre isso”.
“É uma má impressão para os Lakers. Eu realmente gosto de tudo o que LeBron tem feito, mas isso é uma má impressão para ele, na minha opinião”, acrescentou.
Bronny teve até agora um início lento na G League, totalizando 10 pontos, cinco rebotes e seis assistências em 57 minutos de ação em dois jogos.
Apesar de muitos questionarem se Bronny está pronto para a NBA, seu pai está apenas grato pelo tempo que passou com seu filho no time. “Poder ter este momento onde ainda estou trabalhando e posso trabalhar ao lado do meu filho é um dos maiores presentes que já recebi do homem lá de cima, e vou aproveitar ao máximo”, disse ele aos repórteres no mês passado.