LeBron diz que legado está garantido ao iniciar 22ª temporada na NBA
"Eu amo isso. Eu amo o que eu faço. Mas eu tenho tudo", disse o veterano dos Lakers
LeBron James disse que não tem mais nada a provar em uma quadra de basquete, mas ainda está animado com a próxima temporada da NBA, a 22ª dele e a primeira atuando ao lado do primeiro filho, o ainda adolescente Bronny.
A estrela do Los Angeles Lakers, quatro vezes campeão e maior cestinha da história da NBA, levou a equipe dos Estados Unidos à medalha de ouro nos Jogos de Paris durante verão do hemisfério norte, conquistando o terceiro título olímpico da carreira.
“Ressalta-se que ainda há algo para eu realizar como jogador de basquete? Não. Todo o resto é crédito extra. Mas eu aceito. Eu amo isso. Eu amo o que eu faço. Mas eu tenho tudo”, ele disse aos repórteres no primeiro dia do campo de treinamento dos Lakers, nesta terça-feira (1º).
Nesta temporada, James realizará o sonho de jogar com o filho Bronny, de 19 anos, jogador que os Lakers selecionaram com a 55ª escolha do draft da NBA deste ano. LeBron, que fará 40 anos em dezembro, disse que foi “incrível” dividir a quadra com ele durante o treino. Os James jogarão sob o comando do técnico estreante JJ Redick, embora o veterano atleta tenha dito que será “uma extensão da comissão técnica em quadra”.
“Vou dar o exemplo. Vou liderar com minha voz. Minha voz é muito autoritária”, disse ele.
LeBron disse que há muito o que os Lakers podem melhorar depois de terem sofrido uma derrota na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets na temporada passada, destacando a necessidade de melhorar na defesa de transição.
“Temos que nos responsabilizar, ajudar uns aos outros, exigir mais uns dos outros”, disse quando perguntado sobre o que seria necessário para que os Lakers estivessem entre as cinco melhores defesas.
Os Lakers recebem o Minnesota Timberwolves na abertura da temporada regular em 17 de outubro.
Edição: Michael Perry e Gustavo Abraão, da CNN