Derrota do Suns tira Durant dos playoffs pela terceira vez na carreira
Franquia de Phoenix não tem mais chances de se classificar para a fase eliminatória da NBA


Kevin Durant, ala do Phoenix Suns, não jogará nos playoffs da NBA pela terceira vez desde que estreou na liga, há 18 anos. A equipe não possui mais chances de se classificar para a fase eliminatória após a derrota por 125 a 112 para o Oklahoma City Thunder, na noite da última quarta-feira (9).
A franquia ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste. Com apenas dois jogos restantes para encerrar a sua participação na temporada regular, poderá chegar no máximo a 37 pontos, permanecendo atrás do 10º colocado, o Dallas Mavericks, que aparece atualmente com 38 pontos.
Apenas os times que terminam a etapa entre o 7º e o 10º lugar de cada conferência disputam o play-in, torneio de mata-mata que define os últimos dois classificados para os playoffs.
Durant participou dos playoffs da NBA em todos os anos desde 2010, exceto em duas ocasiões. Em 2015, porque o Thunder não se classificou, e em 2020, por lesão, na temporada em que estava no Brooklyn Nets.
O jogador, que chegou no Suns em fevereiro de 2023, está afastado há cinco partidas devido a um entorse no tornozelo esquerdo. Ele se machucou durante o confronto com o Houston Rockets, em 30 de março, e precisou sair de quadra.
Kevin Durant virou feio o tornozelo e foi direto para os vestiários.
Acho muito difícil que volte pro jogo.
Vive um pesadelo o torcedor do Suns…
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) March 31, 2025
A equipe o técnico Mike Budenholzer não vence há oito rodadas, acumulando 35 vitórias e 45 derrotas. “Dói. Foi difícil, sem dúvidas. Não fomos tão bons quanto pensávamos que seríamos. Temos que aprender com tudo isso, todos precisam entender o que aconteceu e melhorar para o futuro”, lamentou o treinador após a derrota.