Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Damian Lillard é negociado com o Milwaukee Bucks e se diz animado com novo desafio

    Troca envolveu também o Phoenix Suns; armador disputou 11 temporadas pelo Portland Trail Blazers

    Damian Lillard deixará o Portland Trail Blazers para defender o Milwaukee Bucks
    Damian Lillard deixará o Portland Trail Blazers para defender o Milwaukee Bucks Sam Forencich/NBAE via Getty Images

    Homero De La Fuenteda CNN

    O Portland Trail Blazers está trocando o armador e sete vezes All-Star Damian Lillard com o Milwaukee Bucks, em uma troca de três times que também envolve o Phoenix Suns, confirmou a equipe de Portland nesta quarta-feira (28).

    Lillard escreveu nas redes sociais que está “animado” com seu próximo capítulo na NBA.

    “Os torcedores casuais não, mas os verdadeiros fãs e a cidade de Portland, que eu realmente amo, serão tratados com sinceridade. Fiquem atentos. Ansioso pelo meu próximo capítulo! @Bucks”, postou Lillard no X, anteriormente conhecido como Twitter.

    Lillard, que atua como rapper fora das quadras e atende pelo nome artístico de Dame DOLLA, também lançou um single intitulado “Farewell” após a notícia da troca, no qual ele se despede da vida em Portland.

    “Para os fãs, cara, eu amo vocês, é incondicional”, diz ele na música. “Saio em paz porque sei, no fim das contas, que se trata de um negócio, espero que vocês se lembrem de todas as coisas que viram e testemunharam”, continua Lillard.

    Em julho, Lillard solicitou uma troca da franquia que o draftou há mais de uma década, disse seu agente Aaron Goodwin à CNN. Goodwin disse na época que Lillard esperava jogar no Miami Heat.

    Os Trail Blazers vão adquirir o armador Jrue Holiday e futuras escolhas do draft do Milwaukee Bucks, junto com o pivô Deandre Ayton e o ala-pivô Toumani Camara, de Phoenix. Os Suns receberão o pivô Jusuf Nurkic, o ala-pivô Nassir Little e o ala Keon Johnson de Portland, além do também ala Grayson Allen de Milwaukee.

    “Em nome de toda a organização do Portland Trail Blazers, quero expressar minha gratidão a Damian pelos 11 anos de história com esta franquia e por sua lealdade à comunidade de Portland”, disse o gerente geral de Portland, Joe Cronin, em um comunicado.

    “Desde se tornar o maior artilheiro de todos os tempos na história da franquia até seu compromisso e dedicação com a juventude em Oregon e em todo o noroeste do Pacífico, Damian é e continuará sendo um titã e um verdadeiro pioneiro nesta cidade. Também gostaria de agradecer a Jusuf Nurkic por sua devoção ao Portland nas últimas sete temporadas”, disse Cronin.

    Em 11 temporadas nos Blazers, o Lillard teve média de 25,2 pontos, 6,7 assistências e 4,2 rebotes por jogo. Na temporada passada, o jogador de 33 anos teve seu ano com melhor pontuação, com média de 32,2 pontos em 58 jogos. Portland draftou Lillard da Weber State University como a sexta escolha no Draft da NBA de 2012. Lillard ganharia por unanimidade o prêmio de Rookie do Ano da NBA 2012/2013.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original