Curry confirma interesse em disputar a Olimpíada: “Única coisa que não fiz”
Armador do Golden State Warriors é bicampeão mundial de basquete, mas nunca disputou os Jogos Olímpicos
Armador do Golden State Warriors e uma das grandes estrelas do basquete mundial, Stephen Curry confirmou nessa segunda-feira (2) que quer se juntar a outros astros na disputa da Olimpíada de 2024, em Paris, na França, pela seleção estadunidense.
O jogador de 34 anos disse que essa é a “única coisa que não fez” na carreira. “Eu quero estar jogando. É a única coisa que não fiz… Definitivamente quero estar lá. Eu definitivamente quero estar no time”, afirmou, em entrevista coletiva.
Curry, campeão da NBA em 2015, 2017, 2018 e 2022, todas com o Warriors, é bicampeão mundial com a seleção estadunidense, com conquistas em 2010 e 2014. Contudo, o armador nunca disputou uma edição de Jogos Olímpicos.
Os Estados Unidos são os atuais campeões olímpicos no basquete masculino, após a medalha de ouro em Tóquio, no Japão, em 2021. Já no Mundial de Basquete deste ano, com uma equipe tida como quarta força da NBA, os estadunidenses terminaram na quarta posição.
Além de Curry, LeBron James, do Los Angeles Lakers; Kevin Durant, do Phoenix Suns; Jayson Tatum, do Boston Celtics; e Bam Adebayo, do Miami Heat, já demonstraram interesse em disputar a Olimpíada.
Além dos EUA, França, Alemanha, Sérvia, Canadá, Austrália, Japão e Sudão do Sul estão classificados. Restam quatro vagas, a serem preenchidas com campeões de cada um dos quatro Pré-Olímpicos entre 2 e 7 de julho de 2024.