Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians confirma que velório de Wlamir Marques será no Parque São Jorge

    Despedida do ídolo do basquete alvinegro será no ginásio batizado em seu nome

    Ana Karolina Reisda CNN

    Morreu, nesta terça-feira (18), Wlamir Marques, aos 87 anos, após ficar um período internado na UTI de um hospital particular em São Paulo.

    A despedida de uma das maiores lendas do basquete brasileiro acontecerá nesta quarta-feira (19), no Parque São Jorge, sede social do Corinthians.

    O velório acontece entre 13h30 e 17h30, no ginásio que leva o nome do ex-jogador.

    Anteriormente, o adeus à Wlamir seria realizado em outro local, mas o Corinthians entrou em contato com a família, que consentiu em realizar o velório nas dependências do ginásio.

    Em 2023, Wlamir teve sua idolatria eternizada no Corinthians ao ter seu busto inaugurado no Parque São Jorge. O nome de Wlamir também batiza o ginásio principal, que passou a se chamar Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

    Lenda do basquete brasileiro

    Natural de São Vicente, São Paulo, Wlamir Marques nasceu em 16 de julho de 1937 e é considerado um dos maiores atletas do basquete nacional, fazendo parte da geração de ouro do esporte do Brasil.

    O Corinthians também lamentou a morte de seu ídolo e enalteceu sua passagem histórica pelo Parque São Jorge. Além de atleta, Wlamir também treinou o time de basquete do Timão.

    Carreira de Wlamir Marques

    Conhecido como Diabo Loiro e Disco Voador, ele defendeu o Corinthians durante 10 anos, entre 1962 e 1972, onde se tornou multicampeão: três sul-americanos de clubes, três Brasileiros e cinco paulistas.

    Após se aposentar das quadras como jogador, Wlamir treinou os times masculino e feminino do Corinthians e levantou o caneco do Paulista nas duas modalidades.

    Tópicos