Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basquete: medalhista olímpico e ex-campeão da NBA serão eleitos para Hall da Fama

    Cerimônia está prevista para o dia 17 de agosto, em Massachusetts, nos Estados Unidos

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    Um comitê elege, anualmente, nomes de pessoas ligadas ao basquete para o Hall da Fama, nos Estados Unidos. Neste ano, os ex-jogadores Vince Carter e Chauncey Billups estarão na lista dos imortalizados, segundo informações do jornal The Athletic.

    Vince Carter, de 48 anos, tem uma das carreiras mais longevas da NBA. O atleta disputou 22 temporadas na principal liga de basquete do mundo. Carter estreou em 1998, pelo Toronto Raptors e impressionou a liga com enterradas incríveis.

    O ex-jogador da NBA participou oito vezes do All-Star Games e foi eleito Novato do Ano em 1998. Carter se aposentou com 25.728 pontos na carreira, sendo o 21º maior pontuador da NBA da história. O ex-ala foi campeão olímpico com os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, na Austrália.

    Além dos Raptors, Carter defendeu New Jersey Nets, Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Atlanta Hawks. O jogador também foi campeão do torneio de enterradas, em 2000.

    Chauncey Billups, de 47 anos, é ex-armador e atualmente treina o Portland Trail Blazers. Como atleta, esteve na NBA entre os anos de 1997 e 2014 com destaque para o período no Detroit Pistons (2002-2008).

    Em 2004, foi campeão da liga com o time. Além disso, foi eleito o melhor jogador das finais, contra o Los Angeles Lakers. Billups participou de cinco All-Star Games. O atleta teve o número 1 aposentado pelos Pistons.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos