Astro da NBA, Kyrie Irving será afastado de time por não ter se vacinado
Devido à exigência de imunização de Nova York, o armador não está elegível para as partidas disputadas na arena de sua equipe
O gerente do Brooklyn Nets, Sean Marks, confirmou que o armador da equipe, Kyrie Irving, “não vai jogar ou treinar com o time até que ele seja elegível para ser um participante completo” das atividades, já que as questões relativas ao seu status de vacinação continuam incertas.
Na última sexta-feira (8), um funcionário da prefeitura de Nova York disse à CNN que Irving terá permissão para praticar nas instalações do time, mas não será elegível para jogar as partidas dos Nets no Barclays Center, devido à exigência de vacinação contra Covid-19 da cidade.
O técnico Steve Nash admitiu que seu time ficará sem Irving nos próximos jogos em casa, mas Marks disse que o Nets não permitiria que um membro do time trabalhe apenas meio período.
O armador é um dos grandes destaques da NBA e decidiu não compartilhar seu status de vacinação. “Gostaria de manter isso privado”, disse Irving ao ser questionado recentemente em entrevista coletiva.
A liga já informou que as exigências de imunização de Nova York e San Francisco podem impedir jogadores de Brookly Nets, New York Knicks e Golden State Warriors de competir nos jogos em casa se eles não estiverem vacinados.
“Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolha”, disse Marks em um comunicado. “Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser membro da equipe em tempo integral, e não permitiremos que nenhum membro de nossa equipe participe com disponibilidade de meio período”.
“Nossos objetivos para o campeonato para a temporada não mudaram e, para alcançá-los, cada membro de nossa organização deve seguir na mesma direção. Estamos empolgados com o início da temporada e esperamos uma campanha de sucesso que fará com que o município de Brooklyn orgulhoso”, completou.