Bahia perde em casa para o Cuiabá e se complica no Brasileirão
Partida na Arena Fonte Nova foi marcada por expulsão precoce
O Cuiabá venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e manteve o Tricolor de Aço em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Dourado se impôs, especialmente, após expulsão no lado baiano, e venceu na Fonte Nova, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Cuiabá subiu da 12ª para a décima posição, com 44 pontos. Já o Bahia se manteve na 15ª, com 37, mesma pontuação do Cruzeiro, time que abre o Z4, no 17º posto.
Como foi o jogo
O jogo tomou o rumo favorável ao Cuiabá a partir dos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Camilo Cândido bloqueou chute do atacante Deyverson, que tinha a direção para o gol vazio, com a mão.
O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti e expulsou o jogador. Deyverson converteu a penalidade e abriu o placar, dois minutos depois.
Já aos 32 da etapa complementar, mais um gol. O atacante paraguaio Isidro Pitta recebeu lançamento do também atacante Derik Lacerda e bateu na saída do goleiro Marcos Felipe.
Aos 53, o jogo ganhou o placar final. O atacante Wellington Silva arrancou em contra-ataque e rolou para o meio-campista Ronald fazer o terceiro tento, praticamente com o gol vazio.
Cuiabá e Bahia voltarão a campo às 18h30 de domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O Dourado enfrentará o Fortaleza, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Já o Tricolor Baiano receberá o Athletico-PR, na Fonte Nova.