Verstappen vence GP do Canadá e continua na liderança do campeonato de Fórmula 1
Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio; Perez, Mick Schumacher e Tsunoda deixaram a corrida


O líder do campeonato de Formula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu, neste domingo (19), o GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio.
Sainz esteve perto de conquistar a primeira vitória da carreira, mas não conseguiu ultrapassar o piloto da RBR. É 26ª que o campeão mundial de 2021 termina primeiro lugar.
Com a performance deste domingo, Hamilton quebrou o jejum de oito corridas sem subir ao pódio.
O GP foi marcado pelo abandono de três pilotos.
Sergio Perez, da RBR, deixou a corrida em decorrência de um problema na unidade de potência, acionando o safety car para a retirada do veículo.
Mick Schumacher também teve problemas com o seu veículo e parou no mesmo local que Perez. O alemão tinha conquistado o seu melhor resultado no treino classificatório no sábado (18) e havia largado na 6ª posição, mas não conseguiu completar a prova.
O GP do Canada ainda contou com uma bandeira amarela causada por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que bateu na saída de box.
O dia também foi triste para Lando Norris, da McLaren, que terminou em último após ter problemas em seu pitstop.
Com o resultado, Max Verstappen manteve a liderança no Campeonato Mundial de Piloto, com 175 pontos. O segundo lugar ainda é de Perez, com 129 — três de diferença para Charles Leclerc, com 126.
Piloto do dia
Leclerc teve uma boa performance na corrida e recebeu o prêmio de “piloto do dia” por votação popular. O monegasco começou em 19ª depois de uma punição pela troca total de seu motor, porém conseguiu recuperar posições escalando o pelotão e terminando em quinto.
https://twitter.com/F1/status/1538614942739357698?s=20&t=VPULjPxBdeNU-OB_xXwpSA
Confira o resultado final:
- Max Verstappen
- Carlos Sainz
- Lewis Hamilton
- George Russell
- Charles Leclerc
- Esteban Ocon
- Fernando Alonso
- Valteri Bottas
- Guanyu Zhou
- Lance Stroll
- Daniel Ricciardo
- Sebastian Vettel
- Alex Albon
- Pierre Gasly
- Lando Norris