Verstappen vence GP da Itália e amplia vantagem na liderança da F1
Leclerc e Russell completaram o pódio; corrida terminou sob bandeira amarela após acidente de Ricciardo


O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Itália e ampliou sua vantagem na liderança da classificação geral da Fórmula 1. O piloto chegou a 335 pontos; seu principal perseguidor, Charles Leclerc, da Ferrari, soma 219.
A corrida terminou sob bandeira amarela, após acidente sofrido por Daniel Ricciardo, da McLaren, na volta 47. Verstappen, que largou na sétima colocação em Monza, falou sobre a performance de seu carro e os momentos finais da corrida em entrevista após a vitória.
“Nós tivemos uma grande corrida. Nós tivemos realmente um bom carro hoje, estávamos controlando a distância e então o Safety Car entrou. Infelizmente, não reiniciamos [a corrida]”, disse.
MAX: “We had a great race. We had really good race car and we were controlling the gap and then the Safety Car came out. Unfortunately we didn’t get a restart.#ItalianGP #F1 pic.twitter.com/UkWr9BU5Mc
— Formula 1 (@F1) September 11, 2022
Vice-líder da classificação geral, Leclerc foi também o segundo colocado em Monza — frustrando os planos da italiana Ferrari de vencer em seus domínios. George Russell, da Mercedes, fechou o pódio.
Esta é 11ª vitória de Max Verstappen na temporada. O holandês nunca havia vencido uma corrida no circuito da Itália.