Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Qual o piloto perfeito de F1? George Russell, da Mercedes, responde

    Para CNN, britânico revelou ter admiração por Ayrton Senna e comentou sua relação com Lando Norris, da McLaren

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O piloto da Mercedes, George Russell, revelou à CNN Brasil qual a principal característica para o que ele considera um “piloto perfeto”: a agressividade.

    O atual companheiro de equipe de Lewis Hamilton, revelou sua preferência em perfeição: o colombiano e ex-piloto Juan Pablo Montoya.

    “Eu admiro muito o Juan Pablo Montoya, eu gostava muito da agressividade dele nas pistas, a velocidade”, disse. Montoya, de 48 anos, teve passagens pela McLaren e Williams, antiga equipe de Russell, e soma 7 vitórias com 30 pódios na carreira. 

    Neste sábado (4), os pilotos farão a classificação e corrida do sprint e no domingo (5), a corrida do GP de São Paulo, às 14h.

    Outra referência

    Russell não pensa muito ao lembrar de um ídolo do passado: Ayrton Senna, para ele, era incrível.

    O piloto afirma que “Senna era o maior do Brasil, um piloto incrível. Uma pessoa que eu não tive a oportunidade de assistir, mas vendo os vídeos é possível ver como ele era um ídolo aqui no Brasil. Eu definitivamente o admiro”.

    “Cada piloto tem suas qualidades e defeitos. No futebol, por exemplo, você pode ter o melhor goleiro e o melhor atacante… tudo no mesmo time. Eu acho que todos [da F1] pilotam muito bem”, completou

    Admiração entre jovens

    Conterrâneo de George, Lando Norris tem uma idade próxima a do concorrente. O piloto da McLaren tem 23 anos, enquanto Russell tem 25 anos.

    A pouca idade e a nacionalidade aproximam os colegas de esporte e, como consequência, geram uma admiração pelo trabalho nas pistas. O piloto explica que “é muito legal que despontemos juntos e vamos crescendo e progredindo a cada corrida”.

    Ele também comentou que tem uma boa relação com Norris, mesmo em meio a competição. “Nossa relação é muito boa, sendo bem honesto. Temos uma amizade saudável. Quando estamos de capacete, é foco total, somos competidores. Estamos lutando pela mesma posição quando estamos correndo”, afirmou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas