Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Piastri lidera dobradinha da McLaren no último treino de F1 da temporada

    Grande Prêmio de Abu Dhabi acontecerá neste domingo (8)

    Alan Baldwinda Reuters

    Oscar Piastri liderou uma dobradinha da McLaren no treino final para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada e pode coroar a equipe campeã mundial de construtores de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1998.

    O australiano marcou o melhor tempo de um minuto e 23,433 segundos, 0,193 mais rápido que seu companheiro de equipe Lando Norris, que foi o mais rápido na sexta-feira em outra dobradinha na Fórmula 1.

    O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi o terceiro mais rápido, 0,390 atrás do ritmo, em sua última sessão de treinos pela Mercedes antes de se transferir para a Ferrari no ano que vem.

    Max Verstappen, da Red Bull, que conquistou seu quarto título em Las Vegas no mês passado, foi o quarto mais rápido, mas 0,411 mais lento que Piastri.

    Carlos Sainz, da Ferrari, ficou em quinto e seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que tem uma penalidade de 10 posições no grid para a corrida de domingo, apenas em nono. “Não estamos em lugar nenhum. Em lugar nenhum”, disse Leclerc pelo rádio.

    George Russell, da Mercedes, ficou em sexto, à frente da dupla da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen. Sergio Perez, da Red Bull, completou o top 10.

    O australiano Jack Doohan, fazendo sua estreia na corrida pela Alpine, ficou em um respeitável 14º lugar, com seu companheiro de equipe Pierre Gasly em 13º e apenas 0,026 mais rápido.

    McLaren no Mundial de Construtores

    A McLaren está 21 pontos à frente da Ferrari, faltando 44 para vencer no domingo, quando as condições serão mais frias e a largada será bem mais tarde do que o treino.

    “Acho que estamos realmente começando a ter uma ideia da situação por aí. A McLaren está em uma liga própria e depois está logo atrás”, disse o campeão aposentado da Mercedes em 2016, Nico Rosberg, à televisão Sky Sports.

     

    Tópicos