Pérez deixa Leclerc para trás e Red Bull faz dobradinha no Azerbaijão
Com o resultado, Sergio encostou em Verstappen na briga pela liderança, reduzindo a vantagem para a seis pontos
As emoções habitualmente despertadas por corridas no circuito de rua de Baku não se fizeram presentes na edição deste domingo do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
Em um dia de domínio da Red Bull, Sergio Pérez, que já havia vencido a corrida sprint, terminou em primeiro lugar e liderou a terceira dobradinha da equipe em quatro etapas, com o companheiro de equipe Max Verstappen em segundo lugar.
Os dois ultrapassaram o pole position Charles Leclerc ainda nas primeiras voltas, de forma muito parecida, com asa móvel e na reta. Depois disso, o ferrarista não teve mais chances de se recuperar e terminou em terceiro.
De qualquer forma, o resultado foi comemorado pela Ferrari, pois foi o primeiro pódio da escuderia neste ano. Esta é a sexta vitória da carreira de Pérez, a quinta em um circuito de rua. No ano, foi a segunda, após triunfo na Arábia Saudita.
Com os resultados deste fim de semana, Sergio Pérez encostou em Verstappen, reduzindo a vantagem para a seis pontos.
Em seguida vêm três pilotos de três equipes diferentes: Fernando Alonso, da Aston Martin, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Carlos Sainz, da Ferrari.
A Aston Martin tem 87, seguida pela Mercedes, com 76, e Ferrari, com 62.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, com o Grande Prêmio de Miami, o primeiro de três nos Estados Unidos nessa temporada.
Confira como ficou o pódio do GP do Azerbaijão:
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull), em 1h32min42s436
- Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 2s137
- Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 21s217