Lewis Hamilton diz que perdeu cerca de três quilos após GP da França
Piloto terminou a corrida em segundo lugar e ocupa a sexta posição na classificação geral da Fórmula 1


Lewis Hamilton estimou que perdeu “cerca de três quilos” durante o GP da França depois que um defeito na garrafa de bebida o deixou incapaz de se reidratar.
Em uma tarde escaldante de domingo no Circuito Paul Ricard, o heptacampeão mundial registrou seu melhor resultado da temporada ao ficar em segundo atrás de Max Verstappen, da Red Bull.
Apesar da questão da garrafa, Hamilton disse que se sentiu “fantástico” após a corrida.
“Eu estava um pouco desidratado”, disse ele a repórteres, pela F1. “A garrafa de bebida não funcionou na corrida. Na verdade, eu nunca bebo na corrida, então esta é a primeira vez que eu realmente tentei durante todo o ano e não saiu nada.
“Eu não vi meu peso agora, mas imagino que [perdi] provavelmente cerca de três quilos… Estou ansioso para beber o resto desta bebida.”
O companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, George Russell, completou o pódio em terceiro lugar e Hamilton ficou encantado com o desempenho do carro durante todo o fim de semana.
“Mas que dia, que fim de semana”, disse ele. “Especialmente com a falta do TL1, [estou] tão orgulhoso da equipe – este é um resultado incrível. Vencer corridas e obter resultados como esse é o pacote completo.
“E, claro, sabemos que não temos o ritmo das duas equipes [Ferrari e Red Bull] à frente, mas a confiabilidade é uma parte fundamental do processo, então estou muito orgulhoso da minha equipe por ter a confiabilidade que nós temos.
“Que grande resultado… George [Russell] também fez um grande trabalho, então conseguir um segundo e um terceiro, é realmente especial para nós”.
Depois de muita especulação sobre seu futuro na Fórmula 1, Hamilton, de 37 anos, insistiu que está ansioso para permanecer no esporte por vários anos.
No GP da França, Hamilton se tornou apenas o sexto piloto na história da F1 a chegar a 300 corridas na carreira e seu contrato atual com a Mercedes expira no final da temporada de 2023.
“Ainda estou fresco e ainda sinto que tenho muito combustível no tanque”, disse Hamilton. “Claro que quero voltar às vitórias e isso vai levar tempo. Tenho certeza de que vamos sentar em algum momento e conversar sobre o futuro.
“Este é o meu 300º GP e acordei incrivelmente grato por todas as pessoas que estiveram comigo”, acrescentou. “Ron Dennis, Mercedes, Martin Whitmarsh, Toto, Niki Lauda… Eu estive em uma jornada incrível com eles.
“Estou gostando mais do que nunca.”