Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lance Stroll disputará GP do Barein após não participar de testes da F1

    O piloto reserva da equipe, o brasileiro Felipe Drugovich, estava de prontidão para caso Stroll não pudesse correr

    Lance Stroll em seu Aston Martin durante Grande Prêmio de Abu Dhabi
    Lance Stroll em seu Aston Martin durante Grande Prêmio de Abu Dhabi REUTERS/Rula Rouhana

    Alan Baldwin

    O piloto canadense Lance Stroll irá competir na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1 no Bahrein neste fim de semana, depois de não participar do período de testes da categoria devido a uma lesão no pulso. A confirmação foi feita pela Aston Martin nesta quinta-feira (2).

    O canadense disse que passou por uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito após um acidente de bicicleta enquanto treinava na Espanha. Ele não disse quando o acidente ou a lesão aconteceram, com a Aston Martin tornando o fato público pela primeira vez em 20 de fevereiro.

    Até agora, Stroll fez apenas 17 voltas de teste em Silverstone no novo carro AMR23.

    O piloto reserva da equipe, o brasileiro Felipe Drugovich, estava de prontidão para caso Stroll não pudesse correr.

    A equipe deu poucos detalhes sobre a natureza da lesão de Stroll ou as circunstâncias, mas o piloto de 24 anos preencheu algumas lacunas em um comunicado.

    “Foi um acidente infeliz, caí da minha bicicleta quando meu pneu furou, mas felizmente o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito corrigiu o problema muito rapidamente”, disse ele.

    Stroll disse que foi frustrante ficar fora do período de testes de três dias em Sakhir, com o AMR23 impressionando os observadores com sua velocidade.

    Dada a lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim de semana e para a longa temporada pela frente”, disse Stroll.