Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fórmula 1: veja curiosidades do Grande Prêmio da Austrália

    Corrida marca o início da temporada 2025 da principal categoria do automobilismo mundial

    Ana Karolina Reisda CNN

    A Fórmula 1 retorna às pistas neste fim de semana com o Grande Prêmio da Austrália no Circuito de Albert Park, em Melbourne, marcando o início da temporada 2025.

    Com 24 etapas previstas no calendário, a competição promete mais um ano repleto de grandes disputas.

    Após quatro anos com o Bahrein abrindo a competição, a Fórmula 1 voltará a dar a largada em Melbourne. O Circuito possui 5.278km de extensão e 14 curvas, com uma distância total de 306.124 km, resultando em 58 voltas.

    Dirigindo em casa

    Há dois pilotos australianos na corrida de domingo: Oscar Piastri, da McLaren , e o novato da Alpine, Jack Doohan, que disputarão o pódio em casa. Apesar disso, nenhum piloto australiano venceu um grande prêmio na Austrália.

    Estatísticas

    Do grid atual, apenas cinco pilotos venceram em Melbourne: Fernando Alonso (2006), Lewis Hamilton (2008, 2015), Charles Leclerc (2022), Verstappen (2023) e Sainz (2024).

    Já o título de maior vencedor fica com Michael Schumacher, que venceu o GP da Austrália quatro vezes. Lewis Hamilton, heptacampeão ao lado do alemão, é o recordista de poles em Melbourne, com oito conquistas. O britânico fez sua estreia pela Fórmula 1 na Austrália com a McLaren em 2007.

    O último a vencer a pole position no circuito em Melbourne foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, com o tempo de 1:15.915s.

    A McLaren e a Ferrari venceram 11 vezes na Austrália, mais do que qualquer outra equipe.

    Estreantes

    Seis pilotos estão começando uma temporada completa pela primeira vez: Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Oliver Bearman (Haas), Gabriel Bortoleto (Sauber), Doohan, Isack Hadjar (Racing Bulls) e Liam Lawson (Red Bull).

    Bortoleto será o primeiro brasileiro a competir na principal categoria do esporte desde Felipe Massa, em 2017, pela Williams.

    Onde assistir ao GP da Austrália

    • Streaming: F1 TV
    • TV: Band e Bandsports

    Ficha técnica do GP da Austrália

    Quinta-feira, 13 de março

    • 22h30 – Treino livre 1

    Sexta-feira, 14 de março

    • 2h – Treino livre 2
    • 22h30 – Treino livre 3

    Sábado, 15 de março

    • 2h – Classificação

    Domingo, 16 de março

    • 1h – Corrida do Grande Prêmio da Austrália

    Tópicos