Fórmula 1 renova contrato com GP da Itália e terá Monza no calendário até 2031
Circuito está presente desde a primeira temporada da categoria, realizada em 1950
O Grande Prêmio da Itália permanecerá no calendário da Fórmula 1 pelo menos até 2031, como parte de uma extensão de seis anos do contrato existente, que vai até 2025.
A informação foi anunciada nesta quarta-feira (27).
Conhecido como o “Templo da Velocidade”, onde os pilotos frequentemente atingem mais de 350 km/h, Monza sedia o Grande Prêmio todos os anos desde o campeonato mundial inaugural em 1950, exceto em 1980, quando a pista foi fechada para reformas.
“Monza está no coração da história da Fórmula 1 e a atmosfera a cada ano é única, com os Tifosi se reunindo em grande número para torcer pela Ferrari e pelos pilotos“, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. “As recentes atualizações na infraestrutura do circuito e o investimento planejado mostram um forte comprometimento com o futuro de longo prazo da Fórmula 1 na Itália”.
O circuito, construído em 1922, é a casa da Ferrari, que venceu mais vezes em Monza do que qualquer outra equipe, com a última vitória ocorrendo este ano, quando Charles Leclerc recebeu a bandeira quadriculada.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; Edição de Kevin Liffey e Ed Osmond)