
Fórmula 1: Ferrari anuncia Zhou como piloto reserva para 2025
Chinês dividirá a função com o italiano Antonio Giovinazzi


A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação de Zhou Guanyu como piloto reserva de Fórmula 1, após o chinês perder sua vaga de titular na equipe Sauber, sediada na Suíça.
Zhou, de 25 anos, ex-integrante da academia da Ferrari, dividirá a função com o italiano Antonio Giovinazzi, que também cumpre compromissos no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela montadora italiana.
Primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1, Zhou competiu por três temporadas com a Sauber, disputando 68 Grandes Prêmios e acumulando 16 pontos, além de registrar duas voltas mais rápidas.
A vaga de reserva na Ferrari ficou disponível após o britânico Oliver Bearman, que participou de três corridas na última temporada como substituto, ser promovido à equipe Haas, parceira da Ferrari.
Zhou também mantém vínculos com a nova equipe Cadillac, apoiada pela General Motors, que planeja entrar na Fórmula 1 em 2026.
Graeme Lowdon, envolvido na gestão da carreira do piloto, é o chefe da equipe, que utilizará motores e câmbios da Ferrari até que a General Motors desenvolva seus próprios componentes.