
Fórmula 1: Felipe Drugovich substituirá Alonso no GP do Bahrein
Brasileiro de 24 anos é piloto reserva da Aston Martin


A Aston Martin anunciou, na manhã desta terça-feira (8), que o piloto Felipe Drugovich disputará o treino livre 1 (TL1) do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.
O brasileiro ocupará a vaga de Fernando Alonso durante a sessão.
A troca dá sequência ao cumprimento do regulamento da categoria para 2025. Cada piloto deve ceder o carro para pilotos novatos em dois treinos livres na temporada.
Aston Martin Aramco Test and Reserve Driver @FelipeDrugovich will step into the cockpit of Fernando’s #AMR25 for FP1 at this weekend’s #BahrainGP. pic.twitter.com/MmGjVjZrxg
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 8, 2025
Esta será a primeira vez que o piloto guiará um dos carros da equipe durante um treino oficial nesta temporada.
Em 2024, Drugovich disputou dois treinos livres, no GP do México e no GP de Abu Dhabi. Vale ressaltar que na etapa do país árabe, o brasileiro terminou a sessão na nona colocação, duas posições à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso.
O brasileiro se mostrou bastante empolgado com a oportunidade de participar da primeira sessão de treinos no Grande Prêmio do Bahrein.
“Estou muito feliz por estar em um carro de Fórmula 1 novamente. Tenho me preparado no simulador para ter ideia do carro, e Bahrein é uma pista que conheço bem e gosto de pilotar. Estou animado para contribuir e dar à equipe os dados de que precisam para obter o melhor desempenho neste fim de semana”, destacou Felipe.
Carreira
Felipe Drugovich é piloto de testes e reserva da Aston Martin desde a temporada 2023. O acordo do brasileiro com a equipe foi assinado em setembro de 2022, antes da conquista do título da Fórmula 2.
Drugovich foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão da categoria.
Em 2024, chegou a disputar o primeiro treino livre do GP do México no lugar de Fernando Alonso. O brasileiro terminou a sessão na 18ª colocação.
Em 2025, Felipe disputou as 24 Horas de Daytona, mas não teve bom resultado.
Após liderar parte da prova, o carro do brasileiro teve uma quebra de suspensão e foi para os boxes. A parada para manutenção da peça durou 50 voltas e pôs fim às chances de vitória na prova.
O brasileiro também irá disputar as 24 Horas de Le Mans, pela Cadillac, em junho.
Programação
Drugovich irá à pista do Circuito de Sakhir na sexta-feira (11), às 8h30 (de Brasília).
A corrida principal do GP do Bahrein será disputada no domingo (13), às 12h (de Brasília).