Ferrari apresenta novo carro para temporada da F1 e Leclerc destaca “sensação boa”
"O carro estava rodando bem, tranquilo. Tudo correu muito bem", acrescentou o vice-campeão de 2022
Charles Leclerc declarou seu amor pelo novo modelo da Ferrari “SF-23” após estrear no Dia dos Namorados na pista da equipe em Fiorano, na Itália, diante de fãs apaixonados nesta terça-feira (14).
O monegasco venceu o companheiro de equipe espanhol Carlos Sainz em um cara ou coroa, conduzido pelo novo chefe da equipe Fred Vasseur, pela honra de pilotar o carro vermelho e preto em suas primeiras voltas em uma manhã ensolarada.
“É uma sensação boa”, disse Leclerc após duas voltas. “É uma sensação especial. Tudo correu bem. Obviamente, com duas voltas é difícil entrar em detalhes, mas já dei meu feedback assim que entrei no carro para os engenheiros”.
“O carro estava rodando bem, tranquilo. Tudo correu muito bem”, acrescentou o vice-campeão de 2022, que acenou para os torcedores que lotavam uma arquibancada e assistiam de uma ponte rodoviária próxima.
Sainz recebeu três voltas no carro como compensação por ter que esperar sua vez, recusando um pedido de Leclerc pelo rádio para mais uma volta antes de entregar.
“É a minha vez, é a minha vez”, respondeu o espanhol, ansioso por se sentar ao volante.
“Você é P1 no momento”, acrescentou.
A Ferrari foi vice-campeã atrás da Red Bull na temporada passada, após uma campanha pontuada por erros de estratégia, erros de pilotos e falta de confiabilidade. Ganhar o primeiro título desde o campeonato de construtores de 2008 é novamente o objetivo.
“Acho que estamos em um bom lugar”, disse o francês.
A temporada começa no Bahrein em 5 de março, com testes no circuito de Sakhir, no Bahrein, na próxima semana.