Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Damon Hill opina sobre os próximos vencedores da Fórmula 1

    Ex-piloto foi campeão mundial da categoria em 1996

    Ana Karolina Reisda CNN

    Campeão mundial de 1996, Damon Hill opinou sobre quais pilotos ele acredita que se tornarão campeões da Fórmula 1. O ex-piloto apontou Lando Norris como um dos mais promissores no grid atual.

    “Acho que ele tem os ingredientes”, comentou Hill ao podcast F1 Explains. “Acho que ele tem as qualidades, ele tem essa insatisfação com o segundo lugar. Vi alguns comentários que ele fez durante as férias de verão, onde ele disse que não era bom o suficiente no início desta temporada. Esse é o sinal de alguém que realmente vai se testar. Ele não vai se sentir confortável sendo apenas bom o suficiente. Ele quer ser o melhor“.

    Hill também citou Oscar Piastri, George Russell e Charles Leclerc como pilotos com potencial para conquistar o título da maior categoria do automobilismo mundial.

    “Dê a Oscar [Piastri] mais algumas temporadas, tantas temporadas quanto Lando teve, e ele terá aprendido muito mais. Ele vai olhar para suas performances agora e perceber que ainda não tinha os ingredientes de que precisava. Ele ainda está aprendendo. Ele tem o talento, definitivamente, e ele tem a determinação”, disse Damon Hill.

    “Eu não descartaria George Russell. Acho que George é definitivamente um concorrente. E Charles Leclerc é um piloto típico da Ferrari em muitos aspectos. É ganhar ou perder com Charles, me parece, mas você pode ganhar um campeonato assim”, completou o britânico.

    Max Verstappen

    Hill também comentou a situação do atual líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen. O holandês viu sua hegemonia diminuir drasticamente com a vitória de outros pilotos. Verstappen não vence desde o Grande Prêmio da Espanha, no dia 23 de junho.

    O piloto da Red Bull possui 331, seguido por Norris, com 279.

    “No automobilismo, há tensão. Você não pode evitá-la. Então é a habilidade de lidar com a tensão, de lidar com a pressão, mas acho que prefiro ter a liderança do que tentar obtê-la. Max tem tudo a perder. Foi algo parecido em 96 para mim porque a diferença diminuiu no final da temporada, e isso pode ser um momento de ansiedade”, finalizou.

    Motorsport Standings provided by Sofascore

    Tópicos