Com pandemia, Fórmula 1 vai ficar sem as cerimônias de pódio
Uma opção para premiação seria alinhar os carros na pista e os pilotos ficarem à frente dos carros, segundo diretor-gerente da Fórmula 1
Os pilotos da Fórmula 1 podem esquecer as comemorações no pódio nesta temporada sob novas regras para proteção contra a pandemia da Covid-19.
O desfile dos pilotos antes das corridas também será excluído, mas os fãs não estarão lá de qualquer maneira, e os competidores não ficarão juntos no hino nacional ou na entrega de troféus diretamente pelas autoridades locais.
“As práticas que tínhamos no passado simplesmente não podem ser executadas”, disse Ross Brawn, diretor-gerente da Fórmula 1, ao site da modalidade nesta sexta-feira (12).
Leia também:
Fórmula 1 recebe sinal verde para começar em julho, no GP da Áustria
Fórmula 1 divulga calendário com oito corridas neste ano
“O procedimento no pódio não pode acontecer, mas estamos tentando fazer algo no grid após uma corrida. Uma opção seria alinhar os carros na pista e os pilotos ficarem à frente dos carros.”
“Não podemos exibir os troféus, já que você não pode ter ninguém por perto entregando o troféu, mas nós temos trabalhado, temos planos e procedimentos, estamos vendo como podemos apresentar na TV.”