Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com batida de Leclerc no final, Sergio Pérez conquista pole do GP de Miami

    Monegasco rodou e atingiu uma barreira, causando uma bandeira vermelha e interrompendo o treino classificatório a dois minutos do fim

    Sergio Perez pilotando a Red Bull no circuito de Miami
    Sergio Perez pilotando a Red Bull no circuito de Miami Jared C. Tilton/Getty Images

    Júlia Vieirada CNN

    em São Paulo

    O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou, neste sábado (6), a pole position do GP de Miami da Fórmula 1. É a terceira vez que o mexicano larga em primeiro na carreira. Fernando Alonso, da Aston Martin, completa a primeira fileira para a corrida deste domingo (7).

    Logo atrás, Carlos Sainz, da Ferrari, Kevin Magnussen, da Haas, e Pierre Gasly, da Alpine, fecham o top 5 para a corrida.

    George Russell, da Mercedes, conseguiu um impressionante sexto lugar após a equipe alemã sofrer para passar para o Q2 e Q3. O seu companheiro de equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton, alcançou somente o 13º lugar.

    Logo atrás de Russell, em sétimo lugar, vem Charles Leclerc, da Ferrari, que rodou e atingiu uma barreira, causando uma bandeira vermelha.

    A batida, a menos de dois minutos do fim, interrompeu o treino classificatório e impediu que alguns pilotos completassem suas últimas voltas rápidas, inclusive o bicampeão e atual líder da temporada, Max Verstappen. O holandês não marcou tempo e ficou apenas em nono.

    Na frente de Max, Esteban Ocon, da Alpine, que larga em oitavo. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, fecha o top 10.

    A corrida, que acontece neste domingo (7), às 16h30, pode definir o campeonato de pilotos, que separa a dupla da Red Bull por apenas seis pontos.

    Confira a classificação completa: